sábado, 3 de novembro de 2007

COMO AS CEREJAS...

Estas coisas são como as cerejas. Umas puxam as outras. Bastou o Rato falar de Tony Renis para eu me lembrar que também tinha um EP do italiano.

Para dizer a verdade é só meio EP, já que Tony Renis o divide com Gino Corcelli, tipo Conchas/Daniel Bacelar. É dos que abrem por cima e é Polydor 20.632 EPH.

O meu Tony Renis é o segundo disco da minha colecção. Foi-me oferecido pelos meus Pais no dia em que fiz 13 anos, em 1960.

4 comentários:

Rato disse...

As contra-capas, Luís, começa lá a colocá-las também, assim ficamos com o "produto" completo. Ou, se preferires, envias-mas por email que eu te fico muito agradecido.
Com que então 13 aninhos em 1960? Pois, eu fiz 7 nesse mesmo ano, mas hoje somos praticamente da mesma idade (naquele tempo é que seis anos eram um abismo...).
Uma curiosidade: como que é que tens tantas e tantas referências cronológicas de datas, preços, lugares, situações, etc.? Mantiveste algum diário ao longo dos anos ou será que tens uma memória elefantina?
De qualquer modo deve ser bem agradável "viajar" assim pelo tempo. Digo isso porque uma das raras "preciosidades" pessoais que conservei foi um livrinho em que durante 10 anos (de 1967 a 1976) anotei todos os filmes que vi (outra das minhas paixões para além da música), incluindo datas, cinemas, fichas técnicas, classificações, etc. Hoje, claro, tenho uma base de dados sobre tudo isso (feita por mim em Access), que no entanto não me dá tanto gozo como esse livrinho. Ah, e também conservei muita correspondência, sobretudo as cartas de amor ("ridículas", como diria o Álvaro de Campos. Mas quem as não tinha, não era?), pois mesmo depois de velhinhos todos nós temos um certo ego a preservar.
Abraço

ié-ié disse...

Amigo Rato:

Acho que há duas boas razões: por um lado, acho que sempre tive pinta de repórter. Sempre gostei de apontar tudo, picuinhas incluídas. E só tenho pena de não ter mais.

Por outro, sempre fui um "ajuntador" nato. Além da inevitável colecção de selos, eu juntava tudo, tampas de bisnaga (as grandes eram os guarda-redes nos jogos de botão), caricas das laranjadas, papéis de rebuçado, pratas do chocolate, botões, postais ilustrados, lápis comerciais. You name it. Algumas ainda tenho...

É por isso que me posso dar a este luxo. Também só procuro o que tenho informação (eheheh).

Qualquer dia coloco aqui os postais ilustrados que a minha Mãe me mandava por causa do "barulho" dos Beatles.

O teu diário deve ser bem interessante.

A minha estética é uma imagem por texto, porque não sei mais, mas tenho todo o prazer em mandar-tas.

Luís

Rato disse...

Recebidas e conferidas.
Obrigado...Luís!

daniel bacelar disse...

CARO LUIS
MÃO HÁ DÚVIDA QUE CADA VÊZ QUE VENHO AQUI,NÃO RESISTO EM VIR AO TEU "BLOG" VER O QUE HÁ DE NOVO.
É COMO FAZER UMA VIAGEM Á "TWILIGHT ZONE" (lembram-se desta fantástica série de Tv a preto e branco que fêz as delicias da minha juventude???)
TANTAS RECORDAÇÓES E TANTA "MALTA GIRA" A PARTICIPAR!!!
COMO DIRIA O HERMAN JOSÉ:
"UM GRANDE BEM-HAJA"!!!

daniel bacelar