segunda-feira, 19 de novembro de 2007

DO TEMPO DO VINIL


Esta é a capa da edição brasileira (única) de um disco dos Sheiks. É a mesma fotografia da edição portuguesa de "Yesterday Man" (Parlophone LMEP 1229), vai ser a mesma fotografia que vai abrilhantar a edição em CD da nova colecção de Do Tempo do Vinil.

Recomendo vivamente que colaborem com Do Tempo do Vinil. Além de serem meus amigos, são duas personalidades que genuinamente nos querem oferecer o que há muito todos nós desejamos.

E para vergonha nossa, trata-se de jovens, uma ou duas gerações depois da nossa, que tomaram em mãos este ciclópico trabalho, como diria Marcello Caeteno.

Em reconhecimento, é meu entendimento que devemos uma a Jorge Mourinha e Miguel Cadete.

6 comentários:

Fantomas disse...

Fui ver e gostei do que li! Já é tempo de tentar fazer uma coisa séria, sem o autismo que reinava antes em certas editoras.

filhote disse...

Ainda não apanhei essa joia por aqui... vou estar atento...

Edward Soja disse...

Eu também já por lá estive e auguro para mim um grande entusiasmo. Para quando visitar o blogue e para quando procurar e tiver essas reedições.

(Ah, pessoalmente, que bom que o single da Manuela vem com o álbum... mas qu'é que querem? é a única coisa que conheço... enfim, sou muito novo nestas coisas... ahah)

ié-ié disse...

E eu não descanso enquanto não houver o Conjunto Mistério em CD. Acho mesmo que vou fazer uma petição online.

LT

Fantomas disse...

O CONJUNTO MISTÉRIO, OS HI FI, OS CONCHAS, DUO OURO NEGRO, tantos...

Rato disse...

Como naqueles anos quem reinava era o EP, eu cá proponho uma coleção que poderá muito bem chamar-se simplesmente "Os EPs do Vinil". Cada CD seria constituído por 24 temas (6 EPs completos, com as respectivas imagens impressas no folheto).
Aproveito para "reencaminhar" aqui uma sugestão que deixaram no blog do Rato e que eu acho óptima: a edição de um livro com as capas (e se possível também as contracapas) dos EPs editados em Portugal durante os anos 60 (intérpretes nacionais ou estrangeiros). Além do nº de catálogo e das imagens em tamanho original, cada entrada poderia levar também uma pequena nota de apresentação (ao fim e ao cabo mais ou menos o que estou a tentar fazer no blog do Rato, só que em formato de livro).