quinta-feira, 22 de novembro de 2007

ROLLING STONES (4)


PROMOTIONAL ALBUM LP: London RSD-1 (EUA, 1969)

A jóia da coroa. Muitos consideram este disco o mais raro dos Rolling Stones... não sei... já o vi 3 vezes à venda, sempre em Londres. Vem acompanhado de um belíssimo poster e de uma carta da editora a explicar os propósitos da edição.

A história é a seguinte: os Stones achavam que os radialistas tocavam sempre as mesmas canções da banda e para resolver o problema compilaram eles próprios este disco, mandando prensar 200 cópias para os Estados Unidos (London) e outras 200 para Inglaterra (Decca).

Curiosidade: a versão de Love In Vain é diferente da conhecida (mistura). E atenção: não confundir com uma compilação australiana que apresenta a mesma capa, mas cuja contracapa é completamente diferente!

Não comprei este disco. Foi fruto de uma troca na Minus Zero com o meu amigo Bill Forsyth. Tinha acabado de comprar em Lisboa um Abbey Road inglês export (black/yellow Parlophone) pela escandalosa quantia de 5 euros (!), e em condição MINT.

Enfim, quando contei a façanha ao Bill, ele aliciou-me com um Promotional Album que estava reservado para a coleccionadora Courtney Love (ela mesmo!)... mas que ela ainda não havia sido informada... enfim, passei-lhe o diamante dos Beatles pelo Promotional, um Their Satanic Majesties Request 3 D, original japonês, e 500 libras em dinheiro.

É a minha história mais fantástica no submundo do vinil!!!!!

(Texto e Imagem de Pedro de Freitas Branco, directamente do Rio de Janeiro)

Nota do bloguista: não contes esta história muito alto! Foste levado! O disco dos Beatles vale mais de 2.000 libras!!!

1 comentário:

filhote disse...

Tens toda a razão, o LP em causa dos Beatles vale mais de 2000 libras. Mas faz as contas... o Promotional Album LONDON (!) dos Stones está cotado em 3.000 dólares, o Satanic Japonês em 150 libras, e ainda recebi 500 libras em cash... ficou ela por ela... com um pequeno detalhe: repito, o LP dos Beatles custou-mé 5 euros!!!
NOTA - O Bill Forsyth é um dealer sério.