segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

QUAND IL EST MORT LE POETE


A VOZ DO DONO - 7 LEG 6038 - edição portuguesa

Tu Le Regretteras - Quand Il Est Mort Le Poète - Je T'Aime - Les Jours Meilleurs

Não sou nada fã de Gilbert Bécaud, mas "Quand Il Est Mort Le Poète" é uma das canções da minha banda sonora de vida. "Au Revoir" também.

Este EP foi adquirido pelo irmão mais velho no dia 10 de Dezembro de 1965.

8 comentários:

DANIEL BACELAR disse...

OH LUIS!!!
Estás a ver????
Não és fan do homem,mas lá vais relembrando clássicos que de uma maneira ou de outra preencheram as nossa vidas.
O VALÔR ESTÁ EXACTAMENTE AÍ!!!!

Rato disse...

Só duas as canções do Bécaud que seleccionaste para o teu album musical? Então e a "Nathalie","Et maintenant", "Je reviens te chercher", "L'important c'est la rose", "Je t'appartiens", "La solitude ça n'éxiste pas", "Le petit oiseau de toutes les couleurs"? Todas elas obrigatórias aqui pró rato. E olha que o outro, o Aznavour, também tem na bagagem algumas preciosidades. A propósito, ainda um dia hás-de explicar aqui qual a razão do teu ódio de estimação por este senhor.

ié-ié disse...

Sorry, companheiro, essas duas personagens - Bécaud e Aznavour - foram dos piores pesadelos da minha juventude. Um gajo a querer ver em Lisboa os Stones, os Beatles, Dave Clark Five, Byrds, Doors, Manfred Mann, etc, etc, e só vinham esses mamarrachos gauleses.

Hoje não sou tão radical, mas quando penso que Portugal ficou à margem da modernidade e só aceitava o estabelecido.... Que raiva! Até o Franco aceitou!

LT

Vítor Soares disse...

Caro ié-ié,

Nos idos de 1960 tinha quase a mesma opinião que tu sobre os "mamarrachos" gauleses. Mas, à medida que fui lavando os ouvidos com outras músicas, não pude deixar de reconhecer a notável qualidade criativa e interpretativa de muitas das coisas do Bécaud e também do Aznavour, ainda que este fosse um pouco mais delicodoce para o meu gosto. Por isso, neste ponto acompanho o rato. Ah, e já agora uma precisão: os Manfred Mann não vieram a Lisboa mas eu e mais 30 mil pessoas pudemos vê-los actuar em Vilar de Mouros, a 8 de Agosto de 1971, ao lado de Elton John, Chinchilas, Pop Five, Quarteto 1111, etc.

ié-ié disse...

Sim, eu sabia que os Manfred Mann tinham ido a Vilar de Mouros. Eu é que não fui, nem eles vieram a Lisboa!

O meu amigo Fernando Zamith escreveu um esplêndido álbum sobre Vilar de Mouros ("Vilar de Mouros, 35 Anos de Festivais", Edições Afrontamento, 2003 - 35,10 €)

LT

DANIEL BACELAR disse...

Caro vitor e Rato!!!!
E vão três!!!Estou com vocês 100%.
Comigo passou-se o mesmo,com o pêso dos anos aprendemos a saborear o que realmente é muito bom e na devida altura não lhe demos o justo valôr.
O LUIS não tem ódio a ninguém,é um gajo porreiro,só que de vêz em quando diz estas coisas para espicaçar a malta a escrever coisas e entrar na discussão.
Assim é que é giro!!!!

adilson disse...

Como poderia abrir alguns links q deste Material q vc Tem Excelente.É possivel me informar.

ié-ié disse...

Desculpa, companheiro, mas este é tão-somente um blogue de informação. Não há links...

Bom Ano!

LT