quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

AINDA HÁ HONESTOS NO eBAY


Tenho-me insurgido aqui contra o que considero excessos exagerados (a redundância é intencional) de alegados vendedores portugueses no eBay na marcação dos seus preços.

Hoje, é com satisfação que reconheço que nem tudo está perdido e que neste mundo cão ainda há honestidade.

Refiro-me ao Rei das Revistas que me vendeu a revista que elegi como imagem. Só que a revista não coincide com o que intui da descrição no leilão. Protestei e o meu interlocutor deu-me razão. Quis até oferecer-me a revista.

Mas nem tanto à terra, nem tanto ao mar. Propus-lhe um 1/3 do preço e tudo correu bem.

Entretanto, um usurário do eBay, também português, Paulinho da Viola, com quem mantenho um conflito há exactamente três meses, desapareceu. Com tantas irregularidades, até acredito que tenha sido expulso. Eu é que fiquei a arder.

6 comentários:

josé disse...

Tenho o 1º e o segundo fascículos ( o segundo era grátis com a compra do primeiro).

De 1973, foi uma das primeiras abordagens a cores ao cinema mundial, escritas em português.

Penso eu de que.

Rato disse...

Nas minhas andanças pelo Ebay cheguei à conclusão, triste, que a maior gatunagem e especulação se encontram invariavelmente em vendedores portugueses. É de tal modo que assim que topo um conterrâneo fujo a sete pés. Ainda por cima denotam quase todos eles uma falta de cortesia notável: não respondem às nossas perguntas ou, quando o fazem, é sempre a despachar e de um modo em que as boas maneiras se encontram quase sempre ausentes.

josé disse...

As minhas experiências no ebay, foram quase todas positivas. Muito positivas.

Aqui há uns anos, porém, comprei a uma americano com apelido russo, os álbuns em LP da Nitty Gritty Dirt band.

Mandei em nota ( 100usd) e confiei.

Fiz mal, porque nunca cheguei a ver os discos, mas a vida é assim: de riscos.

De lá para cá tenho comprado coisas. Acabei agora mesmo de mercar um Sony Walkman.

E no outro dia, comprei uma série de revistas de BD a um Palermitano. Simpatiquíssimo por sinal.

Rato disse...

Tugas à parte, também só posso dizer bem do Ebay. Tenho meia dúzia de "favoritos" a que recorro frequentemente, conforme as "necessidades" ou "apetites" do momento. Localizados em Inglaterra, França, Áustria ou States, todos eles são competentissimos, é um autêntico regalo receber as encomendas. E por sinal nada caros. O YéYé sabe do que falo, pois no outro dia levei-lhe alguns exemplares para amostra.

ié-ié disse...

Mas eu sou um grande fã do eBay desde há 5 anos pelo menos. Sou um grande fã e um grande consumidor. Até já tenho uma estrela turquesa, seja lá o que isso é.

O que eu contesto - e fortemente - são os vendedores portugueses no eBay e no Miau. Em leiloes.net ainda não tenho experiência.

LT

Anónimo disse...

Penso que rotular os " Tugas " todos pela mesma tabela não é correto, tenho artigos á venda tanto no miau, como no ebay, no miau tenho orgulho no meu feedback até ao momento e no ebay 50 a 70% dos meus compradores são nacionais, não obtive más reações até ao momento, não sou usurpador nos portes e tenho uma politica de devolução. Por outro lado respondo a todas as perguntas e além disso entre nós " Tugas " deixo o meu mail para mais esclarecimentos.
Quanto aos valores praticados penso que não devemos censurar ninguém pois cada um deve pedir o que por bem achar ( sei de facto que alguns users não são corretos ) eu pessoalmente peço o que acho correto, pois além de andar em leilões como vendedor, também sou coleccionador e compro bastante, no entanto sou apenas mais um user (não profissional )e não ando por feiras a regatear por x para vender por y. Entrei nisto por desporto, mas a situação de desemprego por qual passei levou-me a fazer estes tipos de biscates, felizmente ultrapassei essa "desgraça" da minha vida e aqui estou, mais coleccionador que vendedor.

Desculpem-me a minha franqueza, não queria entrar nesta pool/conversa mas penso que não levam a mal este meu desabafo, pois mais que colega de blog, sou um acérrimo visitante dos vossos espaços e divulgo sempre que posso, fazendo parte do meu lote de recomendações.

Um abraço