quinta-feira, 19 de junho de 2008

OS QUEEN SEMPRE ME IRRITARAM

Colaboração de Fernando Baptista

13 comentários:

paulo disse...

Partilho da mesma irritação. Muita pose, pouca substância... Já agora, também me irritam os U2.

josé disse...

Os Queen não me irritam e há dois ou três discos que gosto.
O primeiro, o clássico A night at the opera. Mais por causa do trabalho de cordas da guitarra de Brian May, do que pela voz de Mercury.
E dos temas também. Love of my life é um tema de luxo.

Gosto de ouvir as arrancadas guitarrísticas de May.

Em suma, gosto dos Queen de Brian May. Quando ouço coisas como Barcelona e quejandos, não ouço os Queen. Irritam-me. Ahahahah!

ié-ié disse...

Os U2, não. Mas ao contrário dos intelectuais, prefiro a fase mais madura deles em detrimento do insípido "Boy" e outros que tais.

Gosto da musicalidade, gosto da intervenção, gosto da postura, tenho um enorme respeito pela atitude solidária deles.

Em 97 andei por todo o Mundo (salvo seja) atrás deles. Fui designadamente à perigosa Bósnia (Sarajevo - uma aventura, onde chorei nos braços de Bono!) e à instável Irlanda do Norte (Belfast), onde uma bomba rebentou não muito longe de mim.

Enfim, outras histórias.

Gim

josé disse...

Os U2 não me irritam, porque não consigo ouvi-los. E já os vi em Vilar de Mouros. Não me impressionaram por aí além.

Um grupo famoso que me irrita mesmo os ouvidos?

Nirvana.

josé disse...

E já agora uma confissão de momento:

Estou a gravar em cassete outra vez o Homenagem do José Almada.
E já gravei em cd, em 96Khz e 24 bits.

Nas últimas semanas, tem sido um autêntico massacre auditivo. Acordo a ouvir os acordes de OLha as ovelhas como são. E chego a casa para ouvir Prece ou Cala os olhos vagabundo.

Estou completamente rendido à beleza deste disco. Acho que nunca ouvi um disco de música portuguesa assim. Nem os do Júlio Pereira.

josé disse...

97 Khz e 24 bits, em cd, não. No computador, entenda-se.

filhote disse...

Sou apenas mais um. Os Queen também me irritam. São pirosos e foleiros. Porém, têm algumas excelentes canções, um guitarrista único, e um LP de que gosto bastante ("Jazz").

Os U2 não me irritam, gosto, embora não seja propriamente fã. E, Ié-Ié, também prefiro a fase madura da banda - de "Unforgettable Fire" em diante.

Os Nirvana, considerei-os uma fantástica banda de Rock'n'Roll e ainda considero. Especialmente o clássico LP "Nevermind". E o show no pavilhão de Cascais foi inesquecível!!!

Unknown disse...

O dono desse blog ME IRRITA NÃO SABE NADA DE ROCK E TÃO POUCO DE MÚSICA BEM TRABALHADA!
Desista MANÉ PORTUGA!

Unknown disse...

QUEEN -A MAIOR BANDA DE ROCK DE TODOS OS TEMPOS,O RESTO SÓ COPIOU ELES!

Unknown disse...

GRANDES CLÁSSICOS DO QUEEN ELEITOS NO MUNDO INTEIRO: WE WILL ROCK YOU,BOHEMIAN RHAPSODY,WE ARE THE CHAMPIONS,RADIO GAGA,TIE YOUR MOTHER DOWN,NOW I'M HERE,UNDER PRESSURE,CRAZY LITTLE THING CALLED LOVE,A KIND OF MAGIC,ANOTHER ONE BITES THE DUST,I WANT TO BREAK FREE,KEEP YOURSELF ALIVE,GIMME THE PRIZE,RIDE THE WILD WIND,HEADLONG,LIAR,STONE COLD CRAZY,THE MARCH OF THE BLACK QUEEN,DRAGON ATTACK,SHEER HEART ATTACK,THE GREAT KING RAT,HAMMER TO FALL,I WAS BORN TO LOVE YOU...O dono desse Blog é muito CARETA!Dizer que o Queen irrita,então porque mencionou eles?Se eles são OS CAMPEÕES DO MUNDO DO ROCK?OS MELHORES!

Jefferson Cristian Machado; disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jefferson Cristian Machado; disse...

Uma coisa que sempre me irritou nos "entendedores" de música é o fato de eles esquecerem qual o objetivo principal de uma, que é a transmissão de uma mensagem. Se música fosse apenas som não precisaria de letra. Queen foi uma das bandas cujas letras tiveram um cunho filosófico altíssimo, talvez a maior que já existiu neste quesito. Porém isto os "entendedores" não entendem, não compreendem tais letras e classificam a maior banda de todos os tempos (na minha opinião) como como irritante. É por causa desta falta de capacidade de compreender uma letra realmente relevante que os "músicos" se detém a fazer estes lixos que tocam nas rádios atualmente. Vitor e Léo só existem por que há quem os suporte com suas letras fúteis, por exemplo. Eles sim me irritam.
Creio que a inteligência é quem o irrite, meu caro

JT disse...

Dois pesos e duas medidas :(

"Os Queen sempre me irritaram" mas tem direito a etiqueta :)

Então, porque motivo não há etiqueta "Fado" se inclusivé um das suas canções de Verão foi o "gaivota" :(