terça-feira, 24 de junho de 2008

ENCONTRO DE GERAÇÕES


Dois brilhantes músicos amantes das histórias deste blog reuniram-se hoje à noite numa jantar de grelhados na periferia lisboeta, juntamente com alguns dos animadores dessas mesmas estórias. Foi uma espécie de blind date.

Na imagem, o grande Daniel Bacelar, o primeiro artista português a gravar um disco de yé-yé em 1960 e, a seu lado, Pedro de Freitas Branco, da nova geração, de uma família de grandes músicos, como, por seu exemplo, seu Pai, Luís de Freitas Branco, dos Claves, que - diga-se em abono da verdade - se baldou ao repasto.

Pedro de Freitas Branco - o famoso Filhote - vive no Brasil, onde alimenta duas bandas, Like A Rolling Stone, uma banda cover dos Rolling Stones, como é bom de ver, e White, uma banda de originais, cujo primeiro álbum estará prestes a ser concluído.

Entre os convivas das febras e da cerveja (mas sem tremoços), à mistura com umas caipirinhas, contava-se Gin Tonic e Jack Kerouac, dois bons amigos destas cumplicidades.

Ah! Daniel Bacelar ficou surpreso quando lhe pediram autógrafos e Pedro de Freitas Branco mostrou todo o seu sorriso de ponta a ponta quando evidenciou as suas aquisições de vinil na Discolecção.

9 comentários:

daniel bacelar disse...

Oh luis
Tu nem dormes!!!
O jantarinho foi ontem á noite,e as nossa "fronhas" já aqui estão.
Diga-se de passagem,dois belos rapazes,não acham????
Para fazer inveja aos que não nos deram o prazer da sua companhia,a comida estava óptima e um beijinho á "Tina Turner" colaboradora do restaurante "Richard´s 2"pela sua simpatia para com esta "cambada de GINJAS"

Jack Kerouac disse...

Daniel, ficarias mais surpreendido então se te disser que essa foto já estava aí ontem quando cheguei a casa....cá para mim o Hugo teve que sair do carro em andamento tal a velocidade com que o Luís ia direito ao Blogue :)

ié-ié disse...

Não brinco em serviço e são muitos anos a virar frangos!

O post está desde as 23H26 de ontem, pouco tempo depois de ter atirado o Gin Tonic pela porta fora...

LT

daniel bacelar disse...

Oh HUGO !!!
Espero que estejas bem e não tenhas partido nada quando simpãticamente foste atirado do carro do Luis.
Com amigos desses quem é que precisa de inimigos?????

filhote disse...

E tremoços? Não há?

filhote disse...

Falando sério... foi um jantar inesquecível, embora prematuramente interrompido...

Vale a pena respirar, viver, para conviver com pessoas assim. Do Daniel e Ié-Ié nem falo, há muito que fazem parte da elite - aqueles poucos a quem posso chamar de amigos -, mas sobre o Hugo e o Kerouac, tenho a dizer que quero voltar a estar com eles... uma vez mais... e outra... e outra... e outra... obrigado por serem quem são! Já valeram a viagem à "terrinha"!

Viva a Internet! Vivam os guedelhudos!!!!

daniel bacelar disse...

Meus queridos amigos
Como sabem para mim o BILL GATES é uma espécie de DEUS,pois se ele e seus companheiros não tivessem aparecido,e a INTERNET,seria com uma certa dificuldade que nos conheceriamos e contactariamos uns com os outros num segundo.
Com esta historia dos BLOGS, abriu-se um novo mundo,que deu origem â formaçáo destes grupos de amigos e á convivência entre eles.
A vida não é só o BENFICA O SPORTING ou o BELENENSES (com todo o respeito por quem gosta de futebol)mas muitos outros temas que poderão unir as pessoas (vulgarmente de costas voltadas)e estou certo que alguém que estivesse numa mesa próxima da nossa no restaurante onde jantámos,ao ouvir as nossas conversas e os olhos esbogalhados em frente á capa de um L.p. (vinil) acabado de comprar nessa mesma tarde nos fornecedoresa habituais (outros malucos como nós)não deixarão de sorrir ou com desdem por aquela "cambada de malucos" se preocupar com coisas tão supérfulas (a vida dele é que tem coisas muito importantes!!!???
ou então uma enorme vontade de se juntar ao grupo e sonhar connosco.
O LUIS (num ataque de machismo)comunicou logo:
ATT QUE É SÓ UM JANTAR PARA "GAJOS"!!!
Estou certo que as nossas "partenaires" ficaram de "monco caído" por não terem participado desta vèz na nossa "cegada",e estou certo que da próxima vêz "AS GAJAS" rejubilarão por participar daquela "assembeia de malucos,ou náo fòssem elas que nos aturam as "madurezas" e por vezes aquela desarrumação provocada por uma série de L.P.s fora do sitio ou aquele monte de revistas dos anos 60 por onde andámos a sonhar no "SERÃO" anterior.
O meu muito obrigado ao S.LUIS PINHEIRO DE ALMEIDA e ao seu BLOG que nos deu a oportunidade de fazer novos amigos,e se transformou numa "dependência"pois quantos de vocês mesmo antes da "mijinha" matinal vem logo aqui "cheirar " as novidades.
"SONHAR É FÁCIL"é o titulo de um velho filme portuguès,e acreditem ou não,é de sonhos e recordaçóes que a gente vive,o resto.....é paisagem,por vezes bastante triste.
E já agora para terminar "esta chatice" uma perguntinha:
QUANDO É O PRÓXIMO ALMOCINHO OU JANTARINHO?????

Jack Kerouac disse...

Concordo com tudo o que foi escrito, realmente foi um jantar assim quase de improviso, e foi bastante agradável. As pessoas são de facto fora de série, e é sempre bom falar com quem partilha dos mesmos interesses que nós. Especialmente para quem viveu a maior parte do tempo sem ter quem percebesse estes interesses, pois a minha geração teria outros.

Só quero chamar a atenção para uma falha na organização do LPA....NÃO HAVIA TREMOÇOS !!!

gin-tonic disse...

Tirando o facto de ter sido lançado borda-fora, no topo das Olaias, por Mr. Ié-Ié - obrigado pela solidariedade, Daniel - tudo o resto foi muito agradável, descontraído. Gosto de estar com gente que não fica horrorizada com as minhas ignorâncias e lacunas musicais. Que se lixem os tremoços, porque o mais bonito da noite foi ver o sorriso feliz do "filhote" a tirar da maleta aquele álbum do Hank Williams. Que música! Não há dinheiro no mundo que pague estes momentos