segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

COMPÊNDIO DE BEIJOS


"Compêndio de Beijos", Lana Citron, Editorial Presença, 2011, 268 págs.

Beija-me - Duo Ouro Negro
Beijar-te Assim - Max
Beijo - Pedro Abrunhosa
Beijo Alentejano - Nuno da Câmara Pereira
Beijo de Saudade - Mariza
Beijo Emprestado - Fernando Farinha
Beijos Teus - Tártaros

Canção do Beijinho - Herman José

Dá Cá Um Beijo - Roberto Leal
Dá-me Um Beijo - Amália Rodrigues

Eu Beijo As Suas Mãos, Senhora - Herman José

Fado dos Beijos - Luiz Goes
Flor do Beijo - Diva

Há Palavras Que Nos Beijam - Elvis Veguinha

Lenda do Beijo - Morgans
Leve Beijo Triste - Paulo Gonzo

Memórias De Um Beijo - Trovante
Mil Beijos Mil - Laureano

O Beijo - António Bernardino
O Beijo (O Lado Mais Puro) - Ricardo Azevedo

Por Um Beijo - Mário Simões
Primeiro Beijo - Ana
Primeiro Beijo - Cabeças No Ar
Princesa (Beija-me Outra Vez) - Boss AC

Quando A Tua Boca Beijo - Eugénia de Melo e Castro
Quando Outros Te Batem, Beijo-te Eu - Amália Rodrigues

Roubei-te Um Beijo - Nuno da Cãmara Pereira

Se Tu Me Queres Beijar - Paula Ribas
Solta-se O Beijo - Ala dos Namorados

Tudo Por Um Beijo - Jorge Palma

Um Beijo Mais - Conjunto Sousa Pinto
Um Beijo Mais - Daniel Bacelar
Um Beijo Meu - Onda Choc
Um Beijo Só - Doce

7 comentários:

Anónimo disse...

E ainda há quem diga que o beijo foi inventado pelos franceses ( french kiss ), tal qual o "croissant". Ora, "je ne crois pas".

Como dizia Camões, "Coisas há que passam sem ser cridas, e coisas cridas há sem ser passadas", ou bem passadas, digo eu.

Aqui está a prova cabal que tal "delicatesse" foi descoberto pelos portugueses, os mesmos que descobriram mundos ao mundo.
Mais particularmente, o beijo foi descoberto pelos alentejanos, de Be(i)ja ( vide o título de Nuno da Câmara Pereira).

O beijo alentejano de Be(i)ja, dura .... dura ... dura... até ao adormecer !

Se a Brigitte Bardot tivesse conhecido o beijo alentejano não tinha tempo para viver obcecada por focas.

Vamos pois solicitar a Monsieur Sarkozy que retire do Larousse deBoche essa fugaz "rapidinha" e medíocre precocidade que é o ... "french kiss".
Sarkozy e Carla Bruni sabem-no bem, pois já trataram de comprar uma casinha no .... Alentejo, na Comporta, a porta de entrada do saber e comer alentejano.

JR

Karocha disse...

Não sabia que havia Compêndio!!!

MIAUNANDINHA disse...

E eu beijo ,beijo beijo até que os meus lábios pareçam ter sido injectados com silicone,mas só hoje e sem mais abusos .AH AH AH

JT disse...

O livro inclui a lista ou foi elaborada pelo blog ?

ié-ié disse...

O livro tem uma lista que foi completada pelo blogue...

LT

gps disse...

Quais foram os temas acrescentados ?

ié-ié disse...

Bastantes... mais do dobro!

LT