quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

WHITE EM "O GLOBO"


Saiu a primeira nota crítica brasileira sobre "Rocking Land". Foi no Segundo Caderno do jornal "O Globo", sendo a crítica assinada por Bernardo Araújo. 4 estrelas (o máximo é 5)!!! Ou seja, excelente disco na apreciação do crítico do jornal.

O nosso White está de parabéns!

14 comentários:

DANIEL BACELAR disse...

GANDA PEDRO
Os meus votos para que tudo côrra bem,e como dizemos cá na "terrinha"para dar sorte:
"MUITA M-E-R-D-A"

Jack Kerouac disse...

White Power !

Anónimo disse...

Por Brasil, hoje é um dia bom para recordar uma belíssima canção de Roberto Carlos (melhor, por RC): "Maria, Carnaval e Cinzas". é uma das que mais gosto, embora me pareça ser muito pouco divulgada, apesar dos seus já 42 anitos.

CMD

gin-tonic disse...

E ele que soubesse que não era assim!...

gin-tonic disse...

A propósito de "Maria, Carnaval e Cinzas", de que CMD fala no seu comentário, é curioso constatar de que nos esquecemos de algumas pérolas de Roberto Carlos para apenas nos ocorrer as piroseiras com que nos últimos anos nos tem encharcado os ouvidos
Como não tem o disco, nunca o teve, foi rever matéria no "You Tube e, mesmo atrvés de um pássimo video, dá para perceber que se trata de uma bonita canção. De facto muito pouco divulgada. Ouviu-a nos idos e por aí se ficou.
Talvez Mr. "Ié-Ié" tenha a capa, a menos que a dita esteja a banhos de neve em Lafões...

Eduardo Pinto disse...

Não admira. Gostamos do som e das composições. Seguramente não ficará por aqui. E merece mais. Força !
Eduardo Pinto

Abel Rosa disse...

Pedro o Grande, perto do aniversário, foi mais uma prenda...Mas vou ter de confessar que não gosto do tom meio gozado meio reles que os brasucas se referem aos Tugas....ele é a Terrinha....ele é o Pá.....só sabem dizer isso ( AS DISCUSSÕES QUE JÁ TIVE COM COLEGAS DE S. PAULO), apesar da boa nota e do bom feeling ( isso é que interessa....) o Pedro fez um disco que não é PORTUGuês NEM É BRASILEIRO NÃO....SIMPLESMENTE É bom

Muleta disse...

parabens!
branco como o duplo album...

filhote disse...

Obrigado a todos pelo apoio!

Luis Mira disse...

Eu andei por aqui sem tempo e concentrado em duas ou três coisas, e pouco dei pelo resto...

Eu já disse ao Filhote o que gosto mais (muita coisa...!) e o que gosto menos (pouca coisa...) no disco dele e, por isso, esta excelente classificação não me surpreende nada...

Nota 4 é, aliás, a que eu próprio daria, numa escala de 1 a 5. Deixaremos o 5 para o próximo disco, ou senão teremos de alterar a escala...!

Quanto ao resto, subscrevo o comentário do Abel Rosa no que respeita ao estilo. Mas talvez os brasileiros sejam mesmo assim...

Um abraço!

ié-ié disse...

Confesso a minha absoluta ignorância em relação a esta canção de Roberto Carlos: não tenho, nunca ouvi, não conheço nem nunca ouvi falar. De que ano é? Em que álbum está?

LT

Anónimo disse...

"Maria, Carnaval e Cinzas" é da autoria de Luís Carlos Paraná e faz parte do CD de Roberto Carlos "SAN REMO 1968". Mesmo na época do seu lançamento foi muito pouco passada nas nossas rádios. Sempre gostei muito da canção mas não sei mais.
CMD

ié-ié disse...

Obrigado, CMD, vou já no encalço!

LT

Anónimo disse...

ié-ié:

Há coisas levadas da breca! Depois de anos e anos sem qualquer referência à "Maria, Carnaval e Cinzas" não é que hoje, ao fazer uns recortes no "Público" já do dia 17, num suplemento a que até ligo pouco, salta-me à vista o nome da canção!
É verdade: na página 6 do suplemento "Imobiliário" há um articulista (Luís Lima) que a ela recorre para a introdução do seu artigo sobre a actual situação política e económica.
E não é que tive com isso alguma satisfação!

CMD