sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

WHITE


WR OO1 - edição brasileira (2009)

Rocking Land - Head With A Crown - Love (Is All I Have For You) - Stranger - Just Mine - Here By My Side - Song Of The Rolling Stone - Before I Get Old - There's A Woman - You're The One

Pedro de Freitas Branco, músico português a viver actualmente no Brasil, disponibilizou digitalmente o seu último trabalho, "Rocking Land", que pode ser ouvido aqui.

A banda chama-se White e além do Filhote compreende ainda Alexandre Reis. Nas gravações participaram ainda Glaucio Ayala e Pedro Mamede.

Beatles (sobretudo George Harrison), Stones, Kinks, Who parecem-me ser as grandes influências deste belo disco.

A capa, da autoria do nosso Luís Mira, remete-nos para a americana.

Na lista de agradecimentos, Pedro de Freitas Branco privilegiou alguns dos que habitam regularmente este blogue.

Parabéns e o agradecimento do blogue!

14 comentários:

htf disse...

rock england :)

DANIEL BACELAR disse...

Já ouvi e gostei muito!!!
O aspecto gráfico é soberbo e de enorme bom gosto.
Os músicos óptimos e as canções muito apelativas.
Se o CD aparecer por aí á venda ou em algum site,comprem-no,pois além do Pedro (FILHOTE) e os seus amigos merecerem todo o nosso apoio,vocês sabem bem com O QUE É QUE SE COMPRAM OS MELÕES!!

IF YOU KNOW WHAT I MEAN!!!

JC disse...

Parabéns, Pedro. Bem melhor do que, + ou - no género, por cá se faz ou tenta fazer! Honesto e autêntico Rock n' Roll. Mas peço desculpa ao LT. Para mim, talvez c/ excepção de um pouco de Harrison, vejo mais influências de James Taylor, CSNY, aqui e ali Byrds. E porque não Creedance Clearwater Revival? Boas influências, claro.
Grande abraço, Pedro

Anónimo disse...

Grande disco! JKá disso isso várias vezes ao Pedro.
Nelio

filhote disse...

Obrigado pelo apoio, galera!!!

Karocha disse...

Não consigo ouvir! :-(

Karocha disse...

Já percebi e já vou ouvir ;-)
LT, tá mal linkado...

Karocha disse...

Muito bom filhote!
Parabéns, você é mesmo bom :-)

gin-tonic disse...

Teve que ultrapassar o seu complexo sexagenário de ouvir música no computador. Ainda hoje não se adaptou à passagem do vinil para o formato CD...
Mas deu para entender que é um disco de belo toque. Muito cá de casa. Gostou, e a amizade não é para aqui chamada.
Mas gostava de saber de música o suficiente para chegar às brilhantes fontes que tanto JC, como Mr. Ié-Ié conseguem encontrar no disco. Uma delícia. E pasma-se de inveja!
Mas é um básico, fica-se sempre pelo gostar ou não gostar. E sente-se um tanto ou quanto velho para mudar de registo...
Um abraço, Filhote.

filhote disse...

Também nunca me adaptei à era digital, caro Gin-Tonic.

E fico muito feliz por "ele" ter gostado do disco.

Jack Kerouac disse...

Boa malha este disco, estás em grande Filhote, cá ficamos a aguardar pelo concerto de divulgação. Só não entendo como é que não fui convidado para tocar, mas pronto.... ;)

Abel Rosa disse...

Conheço um ou dois (ditos) críticos musicais aqui do pedaço que deviam ouvir este disco , mas sem saber quem tocava e cantava.....é que engoliam metade das "notas" que já os ouvi atirar ao Pedro,isto em disco anterior....cala-te boca que ainda os mandas passar bem....Não é novidade esta minha análise , já a tive oportunidade de partilhar com o Pedro, temos e sempre tivemos homem , afinal basta ter talento, coisa que muitas vezes confunde os invejosos e os bota abaixo militantes.

Boa Pedro estou com curiosidade de ouvir o próximo.... e como diz o Jack , também não convidaste para tocar.....tá mal!!!!!!

Luis Mira disse...

Por todas as razões e mais uma, gostaria de poder ouvir este disco do Pedro em boas condições... Em Junho, quando por aqui apareceu pela primeira vez, pura e simplesmente não consegui que o "link" funcionasse... Agora consegui, mas com um som tão baixo que me levou a ..... pôr o aparelho no ouvido


Imaginam-me a ouvir música num computador portatil e com um aparelho no ouvido...? Eu nunca imaginei poder chegar a tal ponto, e s+o o fiz em nome do Pedro. Mas o "sofrimento" foi grande e só deu para cheirar. Do pouco que ouvi só me vieram à memória os Stones, os Who e - pasmem...! - os Deep Purple de "Smoke on the Water"...

Um abraço ao Pedro!

LSO disse...

O disco está fantástico. Gosto imenso e espero que venha a ser por cá editado.

Grande abraço.