sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

2º EP DE DANIEL BACELAR (1961)


COLUMBIA - SLEM 2085 - 1961

Tenha Pena (Pity Pity) (Joe Ergus/Steve Lawrence/Fred Jorge) - Só Um Beijo Mais (Daniel Bacelar) - Marcianita (I. J. Marcone/G. V. Alderete/F. César) - O Tempo O Dirá (Daniel Bacelar)

Daniel Bacelar é acompanhado pelo conjunto Abril Em Portugal.

Renovo o desafio que já fiz a Daniel Bacelar para comentar cada um dos EPs, contar as suas histórias, revelar os segredos das suas composições, a formação dos grupos que o acompanhavam.

18 comentários:

Anónimo disse...

Abril Em Portugal :)

Jack Kerouac disse...

Bela Guitarra, esta não é a Eko de 12 cordas...foi só para a foto, ou também te pertencia ?

Unknown disse...

É canhoto?

DANIEL BACELAR disse...

Meus Caros Amigos
O nosso Luis,vai descobrir estas velharias,pois eu aqui tinha os meus 18 anos e foi o primeiro E.P.gravado após o dos Caloiros da Canção a meias com os Conchas ( o qual foi uma experiência para vêr qual a reacção do público).Como o público gostou e o disco vendeu-se,passámos a gravar em separado como previsto.
A guitarra, foi-me emprestada pelo guitarrista do Conjunto Abril em Portugal que me acompanhou neste disco e julgo que era uma HOFFNER.
Claro que há algumas historias engraçadas e outras sem graça nenhuma,apesar de a minha carreira artistica (se é que se pode considerar carreira??)tenha durado cerca de 4 anos e claro como os estudos estavam primeiro ( o meu pai não era para brincadeiras e a única coisa que me disse quanto ás cantigas foi:
Olha lá!Não és nenhum Divo,portanto vê lá se tens juizo!!!
E eu tive!!)
Tudo isto é muito engraçado,ainda hoje me divirto de vêz em quando com os velhos amigos (é curioso, todos eles seguiram carreiras profissionais que nada têm a vêr com a música!!!Porque será???)e é óptimo recordar velhos tempos sem qualquer pretensão !!.
As tais historias são para serem relembradas no nosso circulo de amigos como os almoços ou jantares do nosso Blog além disso já há gente qua não está entre nós e outros eram capazes de não acharem nenhuma piada aparecerem aqui ou em qualquer outro sitio.
Não!!Não sou canhoto,simplesmente esta foi uma pose á anos 60 para a capa do disco.
Um abraço a todos e desculpem esta "SECA"

Unknown disse...

Estou esclarecido, estava a ficar preocupado.
É que há jogadores de futebol (que não é este ocaso) que jogam bem com ambos os pés, inclusive marcam penaltis com os dois pés. Neste caso o Daniel toca bem e canta (pelo menos cantava) bem.
Daniel, no caso de haver negativo da foto, se rodar o negativo, já o Daniel deixa de ser canhoto.
Compreendido??

M.Júlia disse...

Look de 61.
Uma bela capa.

DANIEL BACELAR disse...

Caro Humberto
Compreendidissimo (não sei se a palavra existe mas o sentido é tudo)mas confesso que nunca isso me tinha passado pela cabeça.
De qualquer maneira muito obrigado pois ainda há pessoas que reparam nessa coisas

filhote disse...

Este não tenho! Grande capa!!!

Unknown disse...

Caro Daniel, eu fiz esta pergunta porque para mim a mão esquerda não serve para nada a não ser para agarrar no volante enquanto mudo de mudanças, de resto nem para pedir, é sempre com a direita.

Karocha disse...

A assinatura do fotógrafo está na fotografia?

bissaide disse...

É verdade, Karocha, é mais uma bela fotografia Freijota!

Karocha disse...

Então virar o negativo naquela época era muito complicado!
Agora, com os programas informáticos é fácil!

DANIEL BACELAR disse...

Caro Humberto
Fiquei completamente esclarecido quanto ao interessante tema da mão esquerda e direita,mas o mesmo não se passa quanto ao tmabém intressante tema do pé esquerdo e direito,pois se um sujeito não liga ao pé esquerdo,....espalha-se!!!
Dá que pensar!!!

Unknown disse...

Caro Daniel
O que eu que queria dizer é que há jogadores que marcam penaltis com os dois pés ao mesmo tempo. ou melhor traduzindo, o Daniel consegue tocar e cantar ao mesmo tempo. Era aqui que eu queria chegar.

DANIEL BACELAR disse...

Caro Humberto
Muito obrigado,confesso que fiquei muito mais sossegado depois dessa explicação,portanto ,nesse caso posso-me considerar uma espécie de Ronaldo do Rock...para melhor!!Claro!!

Abel Rosa disse...

Meu Caro Daniel, A capa tem escola, e que escola...ROCK'N'ROLL HEROE! Não percebi muito bem aquela da esquerda e da direita e do negativo e dos penaltis....Só posso dizer que para mim não há lados inúteis, a capela Ogival das minhas duas mãos pede sempre mais e melhor música e com paixão.

Unknown disse...

Caro Abel, olhando para capa do disco do Daniel lembro-me logo do Fabian e do Ricky Nelson, parece um verdadeiro cantor de charme (espero ele que não fique zangado comigo).

Agora
Caro Daniel, eu não conhecia a canção "pity pity" não tenho memoria nenhuma desta canção e foi ao youtube e lá esta cantada por Billy Cafaro e estive a ouvir. sei agora após pesquisa que a canção era do Paul Anka.

gin-tonic disse...

Lá está: "Marcinaita"!...
Como é que pensavas escapar?...