quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

AFONSINHOS DO CONDADO


POLYDOR - 89 124-2 - 2001

A Salsa das Amoreiras - Sambinha para Gorbachev - Rolar no Chão - A Bordo do "Challenger" - Noites Quentes - Ska da Ilha - No Parque Mayer - Menina Sensação - Rapariguinha - Querida Guida - Fumo no Ar - Ao Luar - Prima Vera - No Pátio dos Sarilhos - O Navio - É Hoje O Dia - Macaquinho Nicolau - Mambo Xalima

O Nuno Faria era o baixo eléctrico (e também compositor, mas não único, claro) deste divertido trio do final da década de 80.

7 comentários:

Anónimo disse...

uma capa à sheiks,estou certo?
David Rosa

ié-ié disse...

De facto... bem lembrado. E, antes disso, Beatles!

LT

Anónimo disse...

Capa amarela ?

Anónimo disse...

http://i3.photobucket.com/albums/y56/aristides2/aristides3/aristides4/Afonsinhos14946.jpg

http://rockemportugal.blogspot.com/search?q=afonsinhos

Jaime Pereira disse...

Os Afonsinhos foram muito giros e apareceram já isto estava a virar para o cinzento... Foi pena desaparecerem a coisa prometia.
O Rui Faria já o conheço de outros carnavais pré-25 de Abril!
Um abraço para ele da Isabel&Jaime

Unknown disse...

Sim, sobretudo, nós nos Afonsinhos fazíamos Música para divertir. Mas por favor Luís Pinheiro de Almeida corrige que eu, o Nuno Faria não era o compositor exclusivo do Grupo - o Gimba compôs 70% dos temas e eu e o Jorge Galvão, 15% cada um. Reconheço que apesar de poucos temas compus o 1º Hit da Banda - A Salsa das Amoreiras - e a - Menina Sensação - que agora, alguém colocou no Youtube, a partir dum programa de TV que gravámos em 1989, em que eu danço, não com a Lena Coelho, como erradamente vem lá dito, mas sim com a Promotora da Polygram Paula Cabeçadas, que se produziu com um visual altamente apelativo para a ocasião. Atitude talvez inédita na Indústria da época, a de uma Promotora participar com os seus Artistas na filmagem dum programa de TV.
Abraços também ao Jaime e Isabel (sim antes do 25 de Abril, a música era outra e nós também a tocávamos na Mata da Caparica altas horas da noite).

sks disse...

1-anos80 -->rockptanos 80

2-há um disco dos Afonsinhos que não tem a etiqueta ADC

http://guedelhudos.blogspot.com/2010/01/acucar.html

3-no disco mais recente não se justifica colocar anos 90 senão há compilações em que é necessario colocar todas as decadas