quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

POP PORTUGUESA EM BOSSA NOVA


SONY/BMG - 88697365862 - 2008

Bairro do Amor (Jorge Palma) - Não Sou O Único (Xutos) - Fala-me de Amor (Santos & Pecadores) - O Anzol (Rádio Macau) - Jardins Proibidos (Paulo Gonzo) - O Pastor (Madredeus) - Asas (GNR) - Tudo O Que Te Dou (Pedro Abrunhosa) - Sou Como Um Rio (Delfins) - Por Quem Não Me Esqueci (Sétima Legião) - Perdidamente (Trovante)

Não sou especial fã de música brasileira nem tão-pouco de bossa nova, mas Márcia Barros e os seus músicos trabalharam bem este conhecido naipe de pop nacional.

Uma capa digipack sempre dá outro ar...

2 comentários:

Anónimo disse...

"VERSÕES"

Inicialmente o cotonete referiu que seria um disco de Márcia Barros, mas aparentemente o projecto chama-se "Bossa Nova"

Notícia do Cotonete:

"Márcia Barros, cantora brasileira radicada em Portugal há vários anos, prepara-se para editar, este mês, um disco de versões em registo de bossanova de temas de vários artistas nacionais."

Anónimo disse...

Para saudosos dos anos 80

Rock Rendez Vous recordado
Data; 18-02-2009
cotonete.clix.pt/quiosque/noticias/body.aspx?id=42085&player=1

A edição deste ano do Festival de Música Moderna de Corroios vai homenagear o extinto Rock Rendez Vous (RRV) e o seu criador, Mário Guia.

Entre final de Fevereiro e Março, o Cine-Teatro do Ginásio Clube de Corroios vai albergar uma exposição de materiais referentes ao RRV, tais como posters e fotos.

Recorde-se que o Rock Rendez Vous lançou durante os anos 80, bandas como os Mler Ife Dada, Mão Morta, Sitiados e Ornatos Violeta. A mítica sala da Rua da Beneficiência foi ainda o cenário para as estreias ao vivo dos Heróis do Mar e de Rui Reininho como vocalista dos GNR.

A 14ª edição do Festival de Corroios decorre de 28 de Fevereiro a 28 de Março. Kinds (Lisboa), Indigo (Leiria), Money Makers (Lisboa), Puny (Viseu/Anadia/Lisboa), The Scart (Abrantes), Iconoclasts (Lisboa), Hot Limousine (Alcobaça) e Fato Feto (Évora), são os oito novos projectos nacionais que vão estar a concurso este ano.