sábado, 5 de janeiro de 2008

EIS OS AUTÓGRAFOS DE ANDREA TOSI


Mas quem diria que mais de 45 anos depois eu voltaria a ouvir falar de Andrea Tosi? Nem nos meus wildest dreams..., diriam os nossos amigos anglo-saxónicos.

E dá-me a ideia de que, neste momento, só eu e o Gin-Tonic sabemos do que estamos a falar.

O Quinteto de Andrea Tosi tocou na Queima das Fitas de Coimbra de 1961. Lembro-me que vestiam todos de branco. Catraio como eu era, pedi autógrafos a todos.

Quem diria que Gin-Tonic tem um disco deles?

Não há maneira de o passar a MP3? Já agora, estou com uma curiosidade monstra para os ouvir.

Já agora, fui ao Norte e trouxe o meu livrinho de autógrafos. Foi a minha Madrinha que mo ofereceu quando fiz 13 anos no dia 17 de Julho de 1960.

Tenho dedicatórias emocionantes de família e muitos autógrafos de jogadores da bola, do Barreirense, do Braga, Atlético, FC Porto (Luís Roberto, Mesquita, Azumir, Virgílio, Paula, Hernâni) e da Académica (Marta, Malícia, Gaio, Torres, Viegas, Rebelo, Bentes, Manito, Rocha).

Há ainda autógrafos de judocas (fiz judo na Académica em 1961), como o casal Kobayashi e os campeões nacionais de então Arlindo de Carvalho e José Manuel Nunes

Sem comentários: