terça-feira, 29 de janeiro de 2008

COMO É BOM COMPRAR NA NET


Vi esta edição germânica de José Afonso na FNAC do Colombo, em Lisboa, por 27 e tal euros. Acabei de a adquirir na net, nova, também, por 10 euros.

Então?

A edição junta os LPs "Cantigas do Maio" (1971), a que dá o nome de "Grândola, Vila Morena", e "Com As Minhas Tamanquinhas" (1976).

O inlay publica as letras de José Afonso em português e em alemão.

A famosa fotografia, interessantemente aplicada nesta edição, é da autoria de Sérgio Guimarães.

Por causa deste CD, enviei à FNAC o protesto que se segue:

Hoje, dia 29 de Janeiro de 2008, um pouco depois das 13H00, quando consultava os CDs de José Afonso na FNAC-Colombo (Lisboa), fui abruptamente interrompido por um V. funcionário, de nome Jorge Pereira (era o que estava numa placa na lapela), que, inopinadamente, se interpôs entre mim e a estante dos CDs para mexer numas gavetas em baixo.

Chamei-lhe a atenção para a indelicadeza e a má-educação, mas o V. funcionário recebeu mal a observação e desatou a insultar-me a torto e a direito e a ameaçar-me que chamava a "segurança".

Só me insulta quem eu quero e não quem me quer insultar. Em vez da "segurança" sugeri que chamasse a PSP, única autoridade legítima, mas o pilantra - não tem outro epíteto - não teve coragem de chamar uma ou outra. Só quis fazer "show off". Virei costas, indignado.

São atitudes como estas que denigrem a imagem da FNAC, já de si tida como arrogante e de que este V. funcionário acaba por dar belo exemplo.

Além do mais, comprar na net tem a vantagem de não encontrar estes imbecis nas lojas.

Sem comentários: