quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

CLIFF RICHARD NO IMPÉRIO


Escrever qualquer coisa, como me pedes, sobre este "acontecimento" no Império, confesso que não há muito para contar, pois o êxtase (como deves estar lembrado) era tal, pela oportunidade de ver os nossos heróis ali ao vivo, que só poderá dar origem a elogios, desde o som impecável, o grande profissionalismo e simpatia desta gente, é absolutamente indescritível.

Claro que o Império estava esgotadíssimo e a única coisa que posso dizer é que o Cliff e os Shadows ao vivo ainda eram melhores que em disco (digo isto, pois conforme podes testemunhar, ainda hoje aparece cá cada coisa!!!!!).

O único episódio talvez com uma certa piada para nós "velhotes" que vibrámos com "The Young Ones" e o instrumental "The Deer Hunter" (entre muitos outros, claro!!!) é que esta gente no mínimo seriam grandes vedetas não dando confianças e de nariz empinado!!! Nada disso!!!!

Durante os meus 41 anos de serviço á minha TAP, (digo isto, pois conforme me foi dito em conversas com antigos colegas, os ambientes têm-se degradado muito nos últimos anos) foi-me dada a oportunidade de estar ao lado de grandes vedetas e portanto ter testemunhado se realmente são o que se julga ou um grande "bluff".

No dia do embarque dos nossos amigos de volta a Inglaterra, fiz questão em despachar operacionalmente o Comet 4b da BEA (aTAP prestava assistência á BEA) e depois vim assistir nos "trânsitos "ao embarque.

Quando lá cheguei, imaginem o que vi!!!! Os quatro Shadows e o Cliff a darem uma entrevista a um miúdo que não teria mais de 12 anos com o seu gravador e microfone.

Escusado será dizer que era uma verdadeira "paródia" e toda a gente a rir à gargalhada.O miúdo estava assumidíssimo na sua situação de repórter e de certeza foi um sucesso na escola em Inglaterra quando, de volta, apresentou aos seus amigos e colegas uma entrevista exclusiva com os seus heróis .

Quem sabe se hoje em dia e depois de muitos anos não será uma proeminente personalidade no meio radiofónico televisivo e jornalístico inglês!!!! Lá "lata" não lhe faltava, muito sério, fazendo as suas perguntas e o Cliff e os Shads que se escangalhavam a rir com o miúdo.

E pronto, foi a única e última vez que o Cliff e os Shadows actuaram no nosso pais (exceptuando claro o concerto que este deu e ofereceu ao povo de Albufeira há uns anos como reconhecimento do acolhimemto ao longo dos anos e por terem colocado o seu nome numa rua daquela cidade algarvia (RUA CLIFF RICHARD - CANTOR).

Muita atenção, ainda ontem passei pela FNAC do Forum Almada e tinham à venda o DVD deste acontecimento, chama-se "CLIFF IN PORTUGAL". Publicidade á parte ......a não perder!!!

Texto e imagem de Daniel Bacelar

3 comentários:

DANIEL BACELAR disse...

Luis
Que pêna não teres publicado o resto "programa" e sómente a parte da frente.
Estou certo que "a malta" teria gostado de vêr o anúncio da BEA,as fotografias e aquele engraçado anúncio da Valentim de Carvalho.
Espero que não estejas a "fazer caixinha"para ficares só para ti e para os teus arquivos com o "programa " inteiro.
MEU GRANDE "SACANOIDE"!!!

ié-ié disse...

A imagem de marca deste blogue é uma imagem por post para não fazer ruído. Só publiquei (ainda) aquela porque era a única que tinha uma referência directa a Cliff/Shadows e Império. As restantes imagens estão em pipeline (como se diz agora) para novas oportunidades. Não estão esquecidas. Tks anyway!

LT

DANIEL BACELAR disse...

MUITO BEM!!!
FICAMOS ESCLARECIDISSIMOS!!!!