sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

SEAN LENNON E O FADO


Sean Lennon, filho mais novo de John, acaba de colocar no seu Facebook uma colectânea de fado de Lisboa, cuja imagem anexo.

No dia 18 de Fevereiro de 2007, tive o privilégio de acompanhar Sean a uma casa de fados em Lisboa, depois de um concerto seu no Santiago Alquimista. Eu, a Teresa, o Paulo e outro amigo.

É emocionante ver estas coisas, apesar de eu não gostar de fado de Lisboa...

5 comentários:

Anónimo disse...

O Fado e a sua rua mais emblemática nunca estiveram tão em força no Blog como agora.

Exceptuada a respectiva etiqueta, “Fado”, que continua sob rigorosa proibição.

Entretanto, Rolling Stones e Prince “aka” The Artist já se renderam ao fado de Ana Moura e até o próprio Blog dá a encorajante notícia que o filho do Lennon aprecia o género e o publicita no “Feicebuque”, para não falar no sucesso internacional de Amália, Carlos do Carmo, Carlos Paredes, Mariza , Mísia e Carminho.

O cerco aperta-se, a qualquer momento se espera a revolucionária rendição da “prohibition”, com efeitos retroactivos, tais têm sido as musculadas e insistentes arremetidas do Fado aqui.

O oposto seria, também ele um, triste fado, diria mesmo, um pesado fardo que nem os cruzados enfrentaram quando cercaram e acabaram por conquistar a capital do Fado em seu sítio, a Mouraria.

Tenho esperanças que Macca venha um dia a revelar que se inspirou num fado para compor “Yesterday”, e então sim, a ostracizada etiqueta talvez se veja finalmente livre das grilhetas e se oficialize por aqui sem ter de ser “gamada do Feicebuque”, ou “par hasard” trasladada de uma toponímica ou lapidar placa.

Como diria a Ana Moura, um “desfado”, vide
http://eusouogatomaltes.blogspot.pt/2012/11/desfado.html

JR

ié-ié disse...

jamais me renderei!

LT

Anónimo disse...

Ahahahah ...

Mas ele, o Fado, anda aqui em força e em todo o seu esplendor.

Só que anda embuçado como o fado homónimo .

Que falta de etiqueta !

:)
JR

gps disse...

like para o comentário do Jr (que não será Ewing :) )

Anónimo disse...

Já não pode ser JR Ewing,a menos que fosse o seu fantasma, porque o actor respectivo, Larry Hagman, deixou-nos no passado dia 23 de Novembro.

Era a ovelha ranhosa de todos os JR mas, em face da trágica notícia, sempre perdoamos alguns tiques menos próprios, pelo que, em brevíssimo requiem, me curvo à memória de tal personagem cujas saudades são como o petróleo do Texas, muito poucas.

Quanto ao actor propriamente dito, esse sim, o meu sentido
RIP

JR
( Agora livre do seu presuntivo alter-ego )