quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

GRANDE CAPA!


ALVORADA - MEP 60379

A Pena do Mena (Toni Hernandez/A. Santos) - Charmaine (Rapee/Pollack) - Estava Escrito no Céu (G. Tabet/Alstone/A. Santos) - Um Doido Como Eu... (Trader)

1 comentário:

zeb disse...

Por altura da gravação do 1.º EP, e já com esta formação, nasce o Conjunto Tony Hernandez sendo que o apelido advém da avó dos irmãos Almeida Garrett: Maria Luísa Hernandez.

Os discos da Alvorada (Rádio Triunfo) eram gravados nos antigos estúdios do Monte da Virgem que a RTP alugava a Arnaldo Trindade durante a noite. Ou seja, era normal os músicos saírem de lá as cinco e seis da manha. Por cada EP que o Conjunto gravou a Alvorada pagou 2.500$00 escudos ficando a mesma com todos os direitos de reprodução.

Há duas curiosidades nestes EP’s. A primeira prende-se com a utilização nas capas dos discos da fotografia de modelos. Era normal, naquela época, as capas dos discos terem uma fotografia do Conjunto. Todavia, só passado algum tempo do lançamento dos EP’s MEP 60338 e 60379 é que o Conjunto foi confrontado com existência de diversas capas com essas modelos que desconheciam e cuja utilização foi-lhes completamente alheia.

A segunda prende-se com o crédito dado a um A. Santos nas músicas a “Pena do Mena” e “Estava Escrito no Cêu”. A primeira, um original do Conjunto, pretendeu ser a resposta nortenha ao “Lapis do Lopes” e a “Borracha do Rocha” do Conjunto Mário Simões, enquanto a segunda era uma adaptação da “C'est Écrit Dans Le Ciel” do franco-arabe Bob Azzam. Ambas contam com letra de A. Santos, Professor de Portugués do Liceu Nacional de Vila Real que irá acompanhar a vida do Conjunto por aquelas bandas aquando dos seus concertos.

http://estereopositivo.blogspot.pt/2015/10/conjunto-tony-hernandez.html