segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

PETE TOWNSHEND


"Who I Am", Pete Townshend, Harper Collins Publishers, 2012, 538 págs.

Cortesia de João Pedro Pinheiro de Almeida, em St Germain-Le-Guillaume

4 comentários:

filhote disse...


Está na minha lista de prioridades.

fq disse...

Se bem me lembro de uma lista com as suas bandas preferidas (ou discos) apareciam no topo os The Who mas pouco se nota pela movimentação aqui no blog e a maioria das entradas é de posts relacionados com outras pessoas.

Encontrei aqui em http://guedelhudos.blogspot.pt/2012/06/o-melhor-album.html

josé disse...

Tenho ouvido vezes sem conta ( no carro o cd em edição rematrizada em 20 bits já com alguns anos) e em casa ( em versão gravada do LP original, digitalmente em 24 bits e 96kHZ, o que dá uma versão muito próxima do som do LP) do duplo Quadrophenia.

Tenho a declarar que ouço regularmente o disco de há três anos a esta parte e considero cada vez mais que é um dos grandes lp´s da música rock.
A interacção da bateria de Keith Moon, nada menos que fantástica, com o baixo de Entwistle, muito criativo, com a guitarra de Townshend, sempre em fusão, mesmo nos temas acústicos é simplesmente única na música rock. O melho exemplo que lhe aproximo será o de Rory Gallagher em Irish Tour 74.
Curiosamente discos que são quase da mesma altura ( os espectáculos de Rory Gallagher são de 73, segundo julgo).

josé disse...

Por causa do som da bateria de Moon dei em ouvir outros discos, como Odds and Sods.
O rolamento das baquetas do falecido baterista, com aquele aspecto de louco tipo Marreta ( a figura criada por Jim Henson ficou a dever-lhe de certeza muito) é impressionante.

Cada vez gosto mais de ouvir aquela secção rítmica.