segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

CHEGOU O DISCO MISTÉRIO!


READER'S DIGEST - RCA CUSTOM - 1973 - edição portuguesa

Lado A

Michèlle (Hank Levine Singers and Orchestra) - My Sweet Lord (The Young World, vocal, arranged and conducted by Joe Reisman) - Penny Lane (Paul Jones and the Good Guys, arranged and conducted by Mike Vickers) - Eleanor Rigby (The Good Guys, vocal, arranged and conducted by Joe Reisman) - Something (arranged and conducted by Steve Chandler) - All My Loving (Steve Clayton and the Young World, arranged and conducted by Johnny Gibbs)

Lado B

With A Little Help From My Friends (Arthur Greenslade and his Orchestra) - The Long And Winding Road (The Young World, vocal, arranged and conducted by Joe Reisman) - And I Love Her (David Lindup and his Orchestra with Two Guitars) - Yesterday (arranged and conducted by Dick Grove) - Let It Be (Laura Lee, vocal, arranged and conducted by Don Fraser) - Ringo's Theme ("This Boy") (Max Harris and his Orchestra)

Deslindado o mistério deste disco. Passo a explicar.

Aqui há uns meses, vi este disco no eBay e fiquei intrigado, já que nunca tinha visto tal capa. E ainda mais intrigado fiquei, porque o disco tão depressa apareceu como desapareceu.

Contactei o vendedor - português - que me explicou ter recebido de um coleccionador britânico uma oferta milionária pelo disco, pelo que, não tendo ainda havido licitações, o retirava.

Em todo o caso - disse-me - eu podia fazer uma oferta e, se ultrapassasse a anterior, cedia-me o disco. É claro que não fiz qualquer oferta.

O assunto morreu, mas o mistério não.

Eis senão quando dei de caras, há pouco, com um disco igual numa leiloeira nacional a bom preço. Fiquei nervosíssimo, mas consegui trazer o LP dos Açores para minha casa (por mal acondicionado não chegou em muito bom estado, mas enfim). Acabou de chegar!

É claro que é um embuste, como era de prever, mas este é dos tais embustes que eu gosto de ter.

É uma edição portuguesa - de facto, nunca a tinha visto - de 1973 e com uma curiosidade muito interessante, a da participação de Paul Jones, a melhor voz dos Manfred Mann.

4 comentários:

Rato disse...

"Embuste" porquê, se há largas dezenas de albuns com covers dos Beatles?
O que interessa aqui saber é se estas covers valem alguma coisa...

ié-ié disse...

"embuste" porque... tanto mistério à volta do disco. Só isso...

LT

paulo disse...

Os Beatles devem ser a banda que mais se presta a este tipo de «embustes».

Jack Kerouac disse...

E ainda há quem faça propostas milionárias por estes discos....qualquer dia gravo um a tocar umas musicas deles, e vendo como peça única !