sexta-feira, 28 de março de 2008

CÈGADA NO MONUMENTAL


Esta é a história de uma "cègada" que se passou no Monumental nos dias 11 e 12 de Janeiro de 1964.

Foi o seguinte:

O Vasco Morgado costumava organizar ao fim de semana no Teatro uns programas com variedades musicais, e como de parvo não tinha nada e estava na moda o rock e o twist, contratava a malta por meia dúzia de tostões.

E o que é certo é que aquilo esgotava com malta nova ávida "por sensações fortes".

Foi exactamente neste programa (na imagem) que a pobre da Madalena Iglésias passou a maior da vergonhas, pois o público, malcriadamente, desatou aos berros exigindo que eu e o Zeca voltássemos ao palco, pois o que eles queriam era Rock'nRoll.

Foi uma vergonha, pois nem o Henrique Mendes, com toda a sua diplomacia, conseguia calar aquela malta. Era uma situação injusta, pois naquela altura a Madalena nem estava fora do contexto, pois até tinha uns twists no repertório.

Foi preciso eu vir á boca de cena pedir à malta para se calar e respeitar a artista que, no final, voltariamos.

Eu estava visivelmente chateado, pois não achei nenhuma graça aquilo!!!

Claro que o espectáculo continuou sem mais problemas, pois como de costume e como se dizia antigamente "o que o pessoal queria era lulas".

Ontem, andava a limpar umas gavetas e imagina o que me apareceu no fundo de uma delas? Exactamente o programa desse mesmo espectáculo com os artistas todos, mas quarenta e tal anos passados, acho que o verdadeiro espectáculo está aqui, pois a prosa e apresentação é de tal maneira kitch, que dá vontade de rir.

Então delirei com a balcão a 5$00 (um pastelão para a altura!!!). Não sei se isto tem alguma piada para o teu blog (claro que tem, nem se pergunta - nota do editor), mas como sei que gostas destas velharias de uma época, aqui vai.

Já mandei para o Zeca (pois ele foi interveniente nesta história e lembra-se como se fôsse hoje), o tipo ia caindo da cadeira e achou um piadão, sugerindo mesmo que te enviasse isto. Fica ao teu critério, não tenhas problemas (não tenho problemas, não, obrigado - nota do editor)...

Colaboração de Daniel Bacelar

5 comentários:

filhote disse...

Não se conseguem ler bem as letrinhas mais pequenas, mas presumo que o anunciado José das Dores seja o lendário Zeca do Rock...

gin-tonic disse...

Em baixo pode ler-se que do folheto de propaganda ao espectáculo, composto e impresso na Tipografia Costa Sanches, foram tirados 10.000 exemplares.
Dez mil exemplares!
Efectivamente Vasco Morgado não brincava em serviço!

ié-ié disse...

Sempre podes ampliar a imagem, Filhote!

LT

Zeca do Rock disse...

Não esquecer que clicando nas imagens do blog podem ver-se ampliações. Mesmo as letrinhas mais minúsculas ficam grandes.

O Fantasma da Ópera disse...

MEUS SENHORES
ADOREI VER ESSE FOLHETO
TAMBEM ME LEMBRO DESSA BRONCA, POIS ESTAVA LÁ.
CAROCHA
ELECTRÓNICOS