sexta-feira, 28 de março de 2008

PORQUÊ DE MADRUGADA?


FF - MEL 2-077 - 1967

Juntos Outra Vez (Victor Gomes) - My Prayer - Mama - Há-de Voltar (Victor Gomes/A. Cardoso Marcelino)

Acordei hoje de madrugada, era umas 4 e tal, peguei no comando, fiz zapping e eis que me aparece Maria Leonor, na RTP Memória, a falar de Sheiks, do yé-yé, do rock muito mexido, do cantar em inglês, de 1964, dos muitos conjuntos pop que havia então em Portugal, etc, etc.

Fiquei para ver e o que vi? Sheiks, Ekos, Fernando Conde e o seu conjunto e Victor Gomes e os Gatos Negros. Verdadeiramente fantástico!

Não percebo por que a RTP Memória não passa estas coisas a horas decentes e não percebo também por que no site da RTP Memória a bota não bate com a perdigota, ou seja, para o programa que eu vi estava indicado Jorge Alves com "Melodias de Sempre".

E andamos nós a pagar taxa para estas incompetências...

Neste EP, único, do cantor, Victor Gomes é acompanhado pelos Siderais, formados por Fernando Maurício (baixo), Tony Maurício (bateria), João Robalo (guitarra-solo) e Victor Queiroz (Carocha) (guitarra-ritmo).

5 comentários:

Rato disse...

Para a próxima dá-me um toque (e nem vale a pena olhares pró relógio, para não te acanhares). Já fui ao "nobre" buscar os albuns que faltavam da tua encomenda; mas como temos o nosso próximo almoço já no dia 12, levo-tos nesse dia. O do Shegundo Galarza foi uma surpresa magnífica: grande disco e com um som fabuloso - logo mais tenciono colocá-lo completo no blog do Rato. O do Costa Pinto também não está mal de todo mas não entendo a razão porque quiseste digitalizar aquela compilação do YéYé: os melhores temas já se encontram todos em CD e os que não existem não valem mesmo a pena. Quanto à versão do "Hey Jude" do Beto Leal, o mínimo que posso dizer dela é que é...curiosa. Vou colocá-la no próximo volume do Tributo aos Beatles.

Anónimo disse...

Alguém sabe que o Victor está em Santa Maria?
Malzinho?
Pneumo, creio!

O Fantasma da Ópera disse...

Caro anónimo
não sabia que o Victor Gomes estava malzinho. Estou deveras chocado. alguem sabe qual a enfermaria e nº. da cama?
por favor quem souber diga, gostava muito de ve-lo.
Carocha

O Fantasma da Ópera disse...

Que será feito do Vitor???
Ninguem se importa???

O Fantasma da Ópera disse...

Gravei este disco com ele "Os Siderais"

Victor Carocha