segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

KINKS NOVOS


COLUMBIA 657593 7 - 1991 - Disco Promocional Sony Music Venda Proibida

Did Ya - Days

Já sabemos que o Filhote é um coleccionador exímio, fanático de Stones, Beatles, Kinks, etc. Tem tudo! Terá também as coisas mais novas?

12 comentários:

NS disse...

A propósito de Kinks, está prevista, para 2008, a edição de uma colectânea «Retrospective» e fala-se na possibilidade, tão em voga nos dias de hoje, de um regresso à estrada...

filhote disse...

Parece que sim, finalmente os Kinks vão voltar aos palcos. A reunião foi sucessivamente adiada devido ao tiro que Ray Davies levou na perna ao resistir a um assalto em New Orleans, e à doença grave do irmão caçula (cancro?).

Não esquecer também que Ray Davies editou entretanto dois albuns solo no espaço de ano e meio (os dois primeiros da carreira!)... "Other People's Lives" (2006) - absolutamente genial... "Workman's Café" (2007) - já encomendei, ainda não chegou...

E, Ié-Ié, claro que também "agarro" as coisas mais recentes dos Kinks, embora não tenha esse single...

Essa canção, "Did Ya", é das minhas favoritas de toda a carreira dos Kinks, assim ao estilo do "Sunny Afternoon". Era a última faixa do derradeiro LP dos Kinks, "Phobia" (Março-1993)... e essa versão do "Days"?... ao vivo?... ou a original de estúdio?

ié-ié disse...

Até tremo, quando falo dos Kinks! Considero Ray Davies - aqui e ali - melhor letrista que a própria dupla Lennon/McCartney.

Na discografia a solo de Ray esqueceste-te de "The Storyteller" ou foi de propósito? Olha que é um belo disco e não é assim tão colectânea quanto isso.

"Did Ya" - tens razão na tua apreciação - é, digamos, um bónus no CD de "Phobia" e "Days" foi regravado pelos Kinks em 1991, precisamente para fazer o EP ("Did Ya", "Gotta Move (live)", "Days", "New World" e "Look Through Any Doorway".

"Lola versus..." é um dos melhores álbuns de sempre!

LT

ié-ié disse...

Mais uma colectânea dos Kinks? Ó meu Deus, há milhares delas! Reunião? Ray Davies é o único (o irmão está doente).

Não sou grande fã de concertos ao vivo, mas sempre vi os Kinks no antigo Pavilhão de Cascais no dia 08 de Maio de 1986 e no Festival Xacobeo no Estádio Riazor (Corunha) no dia 09 de Julho de 1993.

LT

VdeAlmeida disse...

Dave Davies sofreu um derrame cerebral em 2004, mas está em recuperação. E não parece muito disposto a voltar a juntar o grupo (ao que parece, só Mick Avory continua a tocar). Diz ele que tal seria uma espécie de reedição de "A noite dos mortos-vivos",lol!!

filhote disse...

Também estive no concerto de Cascais dos Kinks, caro Ié-Ié. Guardo religiosamente aquele bilhete com a bandeira de Inglaterra estampada. Fui sozinho, nenhum dos meus amigos sabia o que era os Kinks. Inesquecível!

Omiti o "Storyteller" propositadamente por não ser um album de originais, mas sim, um disco ao vivo. Também podia ter referido o "Return to Waterloo", banda sonora do filme. Ou mesmo aquela fabulosa canção - "Quiet Life" -, no filme "Absolute Beginners".

Também adoro o LP "Lola vs..."

Os Kinks são mesmo capazes de voltar. Acabo de comprar a Record Collector de Janeiro (Brian Jones na capa)e o Ray Davies afirma na entrevista: << I Want to Work With The Kinks Again >>.
O grande entrave a esta reunião sempre foi a má relação pessoal entre Dave Davies e Mick Avory...

Queirosiano disse...

Há 2 ou 3 piratas dos Kinks que valem amplamente os discos oficiais. "The Queen Of Bitches" (curioso nome) é um espectáculo excelentemente gravado onde foram tocados todos os hinos dos Kinks. O mais "oficial" "Live At Konk Studios" é ume revisitação das grandes músicas, em directo no estúdio dos Kinks, na presença de meia-dúzia de amigos privilegiados.

Queirosiano disse...

Ray Davies acreditava pouco no êxito de "Workingman's Cafe". Isto associado ao facto de ele estar cada vez mais decepcionado com a indústria fez com que o disco fosse distribuído gratuitamente (com 2 músicas a menos)com o Sunday Times em inícios de Dezembro de 2007.

Queirosiano disse...

Junho de 1975 (há uma eternidade): lançamento ao vivo de Soap Opera no New Victoria Theatre . Na 1a parte os Kinks tocaram todos os seus hits. Na 2a parte, tocaram Soap Opera na íntegra.
Ainda tenho os bilhetes e o programa. Há concertos absolutamente únicos.
E há bootlegs dos Kinks absolutamente espantosos.

ié-ié disse...

Viu esse concerto? Fantástico! Desafio-o a escrever um pequeno texto para este blog! A imagem pode ser o bilhete.

Aceita?

LT

Queirosiano disse...

Porque não ? Só preciso de ter algum tempo...
Simplesmente, não sei como enviar. Há exigências especiais de formato para as fotos ?

ié-ié disse...

Obrigado, esperarei. O blogue ficará enriquecido! A imagem é um jpg normalíssimo. O texto (e a imagem) pode mandar para luistita@gmail.com.

Obrigado!

LT