sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

ALBERTO RIBEIRO


CARAVELA/EMI - 7243 8 52857 2 1 - 1996

Coimbra (José Galahardo/Raul Ferrão, 1958) - Mondego Sonhador (Vasco de Macedo/Lourenço Rodrigues, 1964) - Marco do Correio (Amadeu do Vale/Alberto Ribeiro, 1965) - Catraia do Porto (Frederico de Brito/Alberto Ribeiro/Fernando de Carvalho) - Carta do Expedicionário (Linhares Barbosa/Alberto Ribeiro, 1965) - Canção do Pastor (Amadeu do Vale/Jaime Mendes) - Canção do Cigano (Frederico de Brito/Vasco de Macedo, 1958) - Adeus Lisboa (Amadeu do Vale/Alberto Ribeiro, 1965) - Alma de Deus (José Serrano/Carlos Arniches, 1965) - Não É Amor (João Nobre) - Lisboa À Vista (Amade do Vale/Tavares Belo) - O Retrato Dela (Jerónimo Bragança/Tavares Belo)

3 comentários:

JC disse...

Uma curiosidade: "Marco do Correio", um dos temas mais conhecidos de Alberto Ribeiro, faz parte da banda sonora de "Manhã Submersa", de Lauro António, baseado no romance homónimo (e quase autobiográfico) de Vergílio Ferreira. Um bom filme e um bom romance.

Jaime Varela disse...

Boa tarde,
Tenho procurado a partitura da Canção do Cigano de Alberto Ribeiro e ñ consigo encontrar. Sabe onde posso encontra-la, por favor??
Obrigado,

Jaime Varela

ié-ié disse...

Lamento, mas não lhe sei responder.

LT