segunda-feira, 23 de novembro de 2009

NATAL DE DORIS DAY


COLUMBIA - 51 3539 2 - 2003

Silver Bells - I'll Be Home For Christmas - Snowfall - Toyland - Let It Snow! Let It Snow! Let it Snow! - Be A Child At Christmas Time - Winter Wonderland - The Christmas Song - Christmas Present - Have Yourself A Merry Little Christmas - The Christmas Waltz - White Christmas - Deck The Halls With Boughs Of Holly - I've Got My Love To Keep Me Warm - Let No Walls Divide

9 comentários:

JC disse...

De todas as "loiras frias" de Hitchcock é de certeza a menos interessante. Mas apesar dela o filme - "The Man Who Knew Too Much" - vale bem a pena.

(S)LB disse...

Sobre ela, Groucho Marx teve a melhor tirada de sempre:
- "Quando eu a conheci, ela ainda não era virgem"

ié-ié disse...

Mas foi mãe aos 19 anos do produtor Terry Melcher, que trabalhou com os Byrds, Beach Boys, Mamas and Papas...

LT

Rato disse...

Doris Day é uma figura incontornável das décadas de 50 e 60. Comecei por conhecê-la em garoto como actriz em filmes "de família", mas com os anos vim a descobrir-lhe dotes vocais de que ainda hoje me mantenho fan.
E, JC, o desempenho dela no filme do Hitch é mesmo muito meritório.

Rato disse...

Por falar em cinema, e para os mais desatentos, está à venda na Fnac a edição espanhola de "ZABRISKIE POINT" (mas falado em inglês, claro, e também com legendas em português), um dos filmes que mais ansiava ver em DVD. Fi-lo ontem à noite, em condições excelentes. A cópia é magnífica e o filme continua a cativar-me como da primeira vez que o vi. Bem sei que se trata de um Antonioni mal-amado, mas toda aquela sequência no deserto ao som da guitarra do Jerry Garcia é lindissima. E que dizer daquele final arrebatador com os Pink Floyd? Dantes ainda se conseguia ser original e o Cinema era mesmo uma Arte. Para todos quantos nunca viram o filme é de aproveitar esta oportunidade. "ZABRISKIE POINT" é uma espécie de "EASY RIDER" filmado pelos olhos de um poeta.

xpto4545 disse...

Uma historieta curiosa acerca da Doris Day: ainda é viva (felizmente) e ocupa-se com a gestão de um Hotel de Charme que possui na Califórnia, mais concretamente em Carmel-by-the-Sea, uma pequena e simpática cidade que há uns anos se deu a conhecer pelo facto de Clint Eastwood ter ganho as eleições para "mayor".
Há 2 ou 3 anos, certamente embalado por estas referências, tive ocasião de passar por Carmel e confirmar que é um local muito aprazível.
Falando de Hitchcock e pelas mesmas razões (e na mesma altura) também visitei Bodega Bay (palco de "Os Pássaros"). Mas isso é outra história ...

JC disse...

Claro que a minha antipatia pela menina Day me levou a exagerar um pouco. Ela vai escorreitamente no filme, embora continue a afirmar ser menos interessante das tradicionais "loiras frias" de Hitchcock. Já agora, tb andei por Carmel e confirmo é mais do que aprazível. Mtº recomendável. Mas acho o Luís Mira já terá por aqui glosado o assunto Carmel numa das suas crónicas.

Borgianaotem disse...

Os comentários são indignos da grande atriz e interprete Dóris Day. Ela não cuida de hotel nenhum. Isso é uma ridícula balela de pessoas que querem aparecer. Ela hoje, aos 86 anos vive só e cuida unicamente da sua fundação pró cães e gatos. Com Hitchcock foi majestosamente maravilhosa! Digam-me os espertinhos onde poderão encontrar tanta beleza e talento naturais (sem silicone ou plásticas) como da rainha Dóris Day?

xpto4545 disse...

O amigo Borgianaotem cometeu algumas imprecisões no seu comentário. (1) Tomar conta de um Hotel não é indignidade para ninguém. (2) O que eu escrevi não foi que DD "cuida" mas sim "ocupa-se com a gestão", por certo sabe que não são a mesma coisa (3) O Hotel em questão é o seguinte: http://www.cypress-inn.com/ (verifique quem são os donos).
Finalmente, cada qual tem direito à sua opinião. E a minha é que Doris Day, pessoa simpatiquíssima e com uma vida cheia (apesar de ter sido espoliada pelo seu marido e o seu advogado, e de ter visto morrer o seu filho Terry Melcher ainda muito novo) foi uma razoável actriz de cinema, uma boa cantora de músicas de filmes e uma excelente vocalista nas orquestras de Harry James, Jimmy James, Bob Crosby, Les Brown e outras.
Espero que, com esta singela explicação, também o amigo Borgianaotem tenha ficado mais espertinho.
Saúde.