sábado, 28 de novembro de 2009

INAUGURAÇÃO DA VIRGIN HÁ 13 ANOS


Richard Branson e a Virgin Retail Europe convidam.... para assistir à inauguração da maior loja de música em Portugal, no Edifício Eden, dia 28 de Novembro (de 1996), a partir das 17H00, com conferência de imprensa, seguida das actuações das Spice Girls e Santos e Pecadores pelas 18H00.

Virgin Surprises fazem parte do Programa!

Hoje, no mesmo local, está uma Loja do Cidadão.

À época, a Virgin dos Restauradores era a maior discoteca do País com 3 pisos, 75 postos de escuta, 85 mil títulos disponíveis e 90 televisões a emitir por satélite.

5 comentários:

Teresa disse...

E eram uns ladrões.
Lembro-me de nesse Natal ter querido comprar o The Wall para oferecer à minha irmã e de custar 1010$00 mais do que na Strauss da Rua Nova do Almada...
Da minha carteira nunca viram um tostão. Minha querida Discoteca Roma!!!

DANIEL BACELAR disse...

TERESA
É bem verdade !!!
Que saudades das antigas discotecas (lojas que vendiam discos)tanto na Av.de Roma como nos outros sitios.
Já viste????
Agora a música é outra,são tudo lojas de BANCOS!!!!
o QUE VALE É QUE ESTAMOS TODOS CHEIOS DE DINHEIRO!!!??????

Teresa disse...

Daniel,
Para mim discotecas também continuam a ser lojas que vendem discos. As outras são boîtes... :)

Já pedi à querida que é a Ana da Discoteca Roma (estava normalmente na cave, na música clássica, quantas tardes de sábado passadas naquele espaço mágico, a consultar catálogos, a ouvir gravações diferentes) e me arranjava fotografias da loja. Na minha última ida a Londres fiquei em estado de choque quando vi aquilo a que estava reduzida a antiga (e gigantesca) secção de música clássica da HMV. Três escaparates, apenas. Um deles inteiramente dedicado ao mesmo disco desse vómito que dá pelo nome de Il Divo.

Internet killed the record shops.

Por um lado, ficou-nos muitíssimo mais fácil e rápido (e barato!) arranjar os discos. Lembro-me de que todos os meus CD dos Mamas & Papas foram encomendados por catálogo na Roma, e de demorarem entre um a três meses a chegar. O recorde foram nove meses de espera (um parto!) para uma gravação específica do Concerto n.º 2 de Rachmaninoff, que continua a ser a minha favorita, Byron Janis e Antal Dorati (esta: http://www.amazon.com/Rachmaninoff-Piano-Concertos-Sergey-Rachmaninov/dp/B0000057LA).

Dia em que chegasse a casa e tivesse no atendedor de chamadas uma mensagem a dizer "Fala da Discoteca Roma. O seu Gordon Lightfoot (ou a sua Lucia, ou o seu Cosí Fan Tutte, ou...) chegou» era dia de festa.

Mas perdemos o contacto físico com os discos, que para mim, tal como com os livros,tem uma enorme volúpia.

DANIEL BACELAR disse...

OLÁ TERESA
É CURIOSO!!!
APESAR DE TUDO FOMOS TÃO FELIZES E O MAIS CURIOSOS É QUE NUNCA DEMOS POR ISSO!!!
(esta já é uma frase um pouco estafada mas sempre presente!!)

José Coelho disse...

A Fnac deu cabo do negócio á Virgin.