segunda-feira, 28 de setembro de 2009

DOIS EM UM A PREÇO SALGADO


Algumas FNACs colocaram nos seus escaparates este CD duplo de 2001 ao inacreditável preço de 20,90 € !!!

O álbum da Banda do Casaco inclui trechos de "Coisas do Arco da Velha" (1976) e de "Dos Benefícios dum Vendido no Reino dos Bonifácios" e o da Filarmónica Fraude é a "Epopeia" (1969).

O traço comum destes dois álbuns é a criatividade de António Pinho e/ou Manuel Avelar e/ou António A. Pinho e/ou António Avelar Pinho.

CD 1

Morgadinha dos Canibais - Ai Mê André - Romance de Branca-Flor - Rigolindo - Olá Margarida - Canto de Amor e Trabalho - É Triste Não Saber Ler - Virgolino faz o Pino - A Mulher do Regedor - Era Uma Vez Uma Velha - A Cavalo Dado - Lavados Lavados Sim

CD 2

Epopeia (1ª Profecia) - Digo-Dai - Na Ilha Virgem - Só Marinheiros e Escravos Se Afundam Com A Nau - Homenagem Póstuma - Por Vós (Desgostoso, Carrancudo e Magro) - Centenário - Sebastião Morreu! - Epílogo - Os Bem-Aventurados - 25" - 2ª Profecia

Já agora, descobri uma notícia da agência Lusa do início dos anos 90, em que o então presidente da Polygram, Rodrigo Marin, editora da Filarmónica Fraude, revelava que as bobinas originais de "Epopeia" nunca estiveram perdidas e que se encontravam na Philips na Holanda.

5 comentários:

Muleta disse...

consegues pôr a lista das músicas?

Anónimo disse...

20,90? Não seria 2,90? Que roubalheira!

vitor martinez disse...

este cd anda há anos nos contentores da worten ao preço da "uva mijona"!!!!


vitor martinez

Anónimo disse...

Isso não é preço...é a loucura total.

Rato disse...

E se calhar a versão do "Epopeia" aqui contida é a mesma execrável que foi posta à venda aqui há uns anos.