segunda-feira, 21 de julho de 2008

PEIXINHO DO MAR


MELODIA 30.273

Peixinho do Mar - Sem Vingança - SOLON SALES

Um dia, emprestei este 78 rotações à Sony para a Ana Faria tirar a letra de "Peixinho do Mar" para os Queijinhos Frescos ou Onda Choc e o disco veio-me devolvido em cacos!

Este "Peixinho do Mar" é uma das minhas grandes recordações de infância e nunca mais consegui arranjar esta versão.

9 comentários:

gin-tonic disse...

Mr. "ié-Ié":
Como sou leitor atrasado de jornais, só agora estou a ler o "DN Gente" de 12 de Julho e em que vejo que Vitor Coutinho, empresário de ourivesaria em Viana do Castelo - o nosso José é capaz de o conhecer - é provavelmente o maior coleccionador de discos do país - 16 mil metade dos quais em vinil. Só dos Beatles conseguiu reunir 800 diferentes.
Estava convencido que Mr. "Ié-Ié" é que detinha estes records. Surpresa das surpresaa também não o sabia admirador dos "Moody Blues", mas isso é uma outra história, e ainda agora a procissão vai no adro

filhote disse...

Não me parece que esse senhor Vítor Coutinho seja o maior coleccionador de discos do país.

Se estamos a falar de 8 mil discos de vinil, a colecção de Sérgio Alves da Silva e do Heitor, por exemplo - para não falar do espólio do falecido Dr. Gamito - é composta por um número de discos muito superior!

E depois, um coleccionador não se define pela quantidade, mas sim, pela qualidade e interesse das peças coleccionadas.

E não só... também define-se pelo foco da colecção... ou seja, um coleccionador que tenha apenas 200 títulos dos Beatles, mas que sejam edições raras em perfeito estado, terá uma colecção bem mais importante que um mero acumulador de discos.

Enfim, na verdade o que importa é a música, não é verdade?

Camilo disse...

... foi foi... foi o peixinho do mar... quem me ensinou a nadar...!

Rato disse...

Tens carradas de razão filhote. Aliás nunca entendi muito bem qual o gozo dos "pavões de coleções" que muito ufanamente proclamam aos quatro ventos os milhares de itens que possuem. O valor está realmente no individual e não no colectivo (estamos a falar de coleccionismo, é claro). E muitas vezes também no valor sentimental da coisa. Apesar de ser um coleccionador moderado não trocaria nunca os exemplares que tenho cá por casa pelo catálogo inteiro da FNAC, por exemplo...

ié-ié disse...

Inteiramente de acordo, Rato. Estou absolutamente contigo! Que gozo eu ter descoberto que tinha comprado um disco no Pão de Açúcar!!!

LT

gin-tonic disse...

Aparentemente falhei a provocação a Mr. "Ié-Ié". Terei que ir mais vezes aos treinos...ou então, como diria o Dr. José Pacheco Pereira: quem nasce para lagartixa não chega a jacaré

João Romão disse...

Luis, já te mandei por Email uma versão recente do "Peixinho do mar". É claro que não tem nada a ver com a versão que eu ouvia quando era criança, mas foi o mais parecido que consegui encontrar...para além das versões infantis.
Abraço,

Carlos

Musica Infantil Brasileira - seu blog de pesquisa disse...

oi
tem como baixar estes infantis?
se tiver vou adorar
muito obrigada brasileiro !!!!
claudia
cantos encantos
http://cantoencanto.blogspot.com/

ié-ié disse...

Este blog não admite ficheiros de som.

LT