segunda-feira, 21 de julho de 2008

HEY JUDE, MAS POR WILSON PICKETT


ATLANTIC - EP -02-54 - edição portuguesa (1969)

Hey Jude – Search Your Heart – Stag-o-Lee – I’m In Love

Está um calor de ananases, as pedras de gelo não se aguentam mais do que uns reles segundos no copo de gin e talvez vá desesperar os meus amigos beatlemaníacos com o desenterrar desta versão do “Hey Jude”.

Como não percebo nada de música, há nesta versão um qualquer toque que me leva a preferi-la à dos quatro rapazes de Liverpool.

Diga-se, em abono da verdade, que sou muito pouco de Beatles, sou mais Moody Blues. Fraquezas…

Sinto um leve “feeling” de que vem aí bordoada de criar bicho. Mas também ninguém disse que isto era um jardim de rosas.

Colaboração de Gin-Tonic

4 comentários:

filhote disse...

Para mim, a versão definitiva de "Hey Jude" é a original dos Beatles.

E quanto aos Moody Blues, amigo Hugo, neste caso específico não partilhamos o mesmo gosto...

Mas que importa!? O mais importante é que sofremos juntos pelo SLB!!!!

gin-tonic disse...

Felizmente, Filhote, felizmente. A inteira conformidade de opiniões, de gostos tem sido uma das causas de alguns desconcertos. O Jofre perdeu o segundo amor da sua vida, o primeiro foi a Janet Leigh, porque entendia que a Yolanda tinha que gostar dos mesmos filmes que ele gostava. Ele entendia que só assim duas pessoas poderiam viver pela vida fora.Ela não estava de acordo.

paulo disse...

É, sem dúvida, uma boa versão. Ao que parece, os próprios Beatles a apreciavam.

Mas daí a comparar-se com o original... Hey Jude é uma canção fabulosa! Veja-se e ouça-se a forma como Paul McCartney faz dela o ponto alto de cada concerto ao vivo!

João Romão disse...

Esta foi no seu tempo e ainda agora uma versão de se tirar o chapéu e é preciso inseri-la no contexto do SOUL MUSIC. Wilson Pickett a par de Otis Redding, Percy Sledge, joe Tex e outros, foi uma das grandes vozes do Soul que nos fazia vibrar por dentro e como nessa época já estava em voga fazer covers de musicas dos Beatles, Pickett aproveitou a deixa e a meu ver, com muito estilo e uma grande voz, ao ritmo do SOUL, não deixou nada mal a grandiozidade do tema original...
Abraço,

Carlos