quarta-feira, 17 de outubro de 2007

LENNON-MCCARTNEY EM PORTUGUÊS!


RGE/FERMATA - 303.0061 - edição brasileira (1979)

Sou finalmente o feliz proprietário desta pérola de Roberto Leal que dá pelo título de "Senhora da Serra" e/ou "Volume 7", de 1979. Há anos que andava à procura disto. E sabem porquê?

Porque inclui uma das raríssimas versões em português dos geniais Lennon/McCartney.

Trata-se de "Hey Jude" que o próprio Roberto Leal traduziu para "Recado A John Lennon (Ei Tu)".

Eis a letra:

Ei tu
Que eu não pensei
Que estas canções fosse esquecer
Relembro e encontro dentro de mim
Um pouco de ti
De um tempo feliz
Ei tu
Puseste ao chão
A bandeira da minha geração
E lembra meu canto a te chamar
E o mundo a chorar, saudades de ti
Não sei quem foi que te mudou
Não fiques só
Junto aos outros três és bem melhor
Porque insistir em te mudar?
Perdoa a mim, mas tua missão não teve fim
Ei tu
Onde andarás
Onde estará tua canção
E então não há um coro a cantar
Não sei onde estás pra me dar a mão
Não sei onde estás pra me dar a mão.

Bem, não percebi nada, mas, em todo o caso, obrigado, Roberto!

Ah! A versão tem um sabor bem português, um vira com acordeão, ferrinhos e tudo! Um autêntico portuguese nugget!!!

7 comentários:

Rato disse...

Pois, gostava era de ouvir esta curiosidade. Não poderás disponibilizar o respectivo mp3?

ié-ié disse...

Isso é muita areia para a minha camionete, mas vou tentar.

Luís

Rato disse...

Ei tu Luís, insisto: envia-me o mp3 por favor

Kalypso disse...

tbm gostaria ouvir...
manda o mp3 ae...
um abraço
do
Kalypso

Teresa disse...

Também quero, por amor de Deus!!!

Teresa disse...

Eu ainda estou de rastos!
Já ouvi uma data de vezes.
E aquele final de Lucy in the Sky with Diamonds? Nãohá palavras!
É que vai já para a Câmara dos Horrores da Gota!

gps disse...

https://www.youtube.com/watch?v=zbZVoyqiILY