quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

"COAST TO COAST" IRLANDÊS


Devem ser uns 200 km de Dublin a Galway, na sua grande maioria já em auto-estrada acabada de inaugurar. Como em Portugal, não há Garda (polícia) nas estradas, mas há gelo e flocos de neve e... obras!

Deixando a literatura de viagem para quem sabe da poda, só quereria anotar que nas duas cidades entrei apenas em 4 discotecas: HMV e Zhivago, em Galway, e HMV e Sky (aeroporto), em Dublin.

Sinal dos tempos - aleluia Amazon! - em qualquer delas entrei com alguma lista de compras, nem sequer mínima. Zero! Nem sabia o que havia de comprar. Ia mesmo à aventura e tudo o que viesse à rede era peixe.

Não vale a pena. É tudo muito mais barato na Amazon. Contentei-me com uns discos (antigos) de Natal (Jackson 5, James Brown, tradicionais irlandeses), uma novidade em promoção, Grizzly Bear, e uma outra (excelente) promoção da própria HMV, "My Inspiration". E foi tudo!

Discos nas discotecas é chão que já deu uvas...

2 comentários:

Luis Mira disse...

Que inveja, mais uma vez te digo... Mas ainda bem que foram por auto-estrada, porque não estou a ver esse carrão passar com facilidade em muitas das estradas irlandesas que conheço...

Quanto a discos, é porque tu já tens a tua colecção demasiado cheia ou, então, não gostas de música irlandesa. Eu perdi lá a cabeça com esses discos...

E obrigado pelo teu exagero...!

ié-ié disse...

Como conheces bem a Irlanda, Luís! Em parte do trajecto, tivémos de fazer marcha-atrás à procura de espaço para nos cruzarmos com um outro veículo.

Mas também fiquei a saber que a Irlanda, no seu ratio, é o país europeu com o maior número de quilómetros de estrada alcatroada.

Mesmo no interior, no campo, as estradas são alcatroadas no rodado, com terra e vegetação rente no meio. Estas estradas têm um nome especial, mas não o fixei.

LT