terça-feira, 21 de julho de 2009

CLIFF RICHARD EM PORTUGAL


- Como é que descobriu o Algarve?

- Com muito mesnos mérito, é certo, mas também em muito menos tempo do que aquele que Vasco da Gama levou a descobrir o caminho marítimo para a Índia, onde os meus pais estavam a viver quando eu nasci. E isto explica talvez a razão por que tanto adoro o sol quente da vossa terra.

- Está bem, mas venha lá a história da sua descoberta.

- É simples. Encontrei-me um dia em Londres, na TV, com uma das locutoras, a Muriel, que acabava de regressar de Portugal, depois de ter comprado uma casa no Algarve. E de tal forma me falo dos encantos do país e em especial da região, do seu clima privilegiado e da sua belíssima gente, que eu encarreguei os mesus solicitadores de me comprarem também uma casa onde pudesse vir descansar nas férias. E foi assim que na minha vida surgiu um grande amor por essa pequena Albufeira, grande caixa de surpresas, até ao dia em que até a minha própria casa deixou de ser uma delas para se tornar numa agradável realidade.

in "TV" nº109, 27 de Maio de 1965

12 comentários:

Muleta disse...

entao nao tinham sido os shadows a falar-lhe do algarve? ou foi ao contrário?

DANIEL BACELAR disse...

Meus Queridos Amigos
Não quero induzir ninguém em erro,mas há muitos anos segundo me constou Bruce Welch dos Shadows,vei passar umas férias a Albufeira e ficou de tal maneira maravilhado com tudo,que quando voltou a Londres,não se calava tal era o entusismo.
Frank Ifield,Cilla Black e claro Cliff resolveram tirar a prova dos nove e começaram a vir cá passar férias.
Claro,naquela altura Albufeira era uma pequena vila de pescadores e um autêntico paraiso.
O Cliff comprou um apartamento do qual via o pôr do Sol no mar,e sempre que podia,estava cá caido.
(tantas vezes o apanhei na Portela completamente icógnito a descer do avião da BEA da hora do almoço e depois como qualquer outro passageiro aguardava o nosso TAP para Faro)
Segundo parece,um belo dia (tinham-lhe garantido que isso nunca aconteceria)chega ao seu apartamento e dá com um bloco de apartamentos de não sei quantos andares a ser construido á frente e esses sim mesmo sobre a encosta.
Ficou furioso,(isso contou-me ele!!!) e estêve mais de um ano sem cá pôr os pés.
MAS.....as saudades apertaram e um belo dia soube de um enorme casarão com bastante terreno á frente e que ia mesmo até á encosta estava á venda.
Comprou-o e disse para quem o quiz ouvir:
Aqui pelo menos não me constroem nada á frente.
A partir daí,é o que se sabe,transformou-se num produtor de vinho da conceituada e afamada marca "Vida Nova".
Há anos,em sinal de reconhecimento para com "as gentes" de Albufeira,ofereceu-lhes um fantástico espectáculo com todo o seu know-how,o qual para quem esteja interessado,é só ir á Amazon.uk e procurar o Dvd "cliff in Portugal" ou "On the Beach"

filhote disse...

Hum... momento certo para voltar a ouvir "Summer Holiday"...

LSO disse...

Estive nesse concerto em Albufeira. Sir Cliff esteve muito bem.

filhote disse...

Sortudo LSO!!!

DANIEL BACELAR disse...

Caro LSO
Acredita que fico com imensa inveja por teres tido a oportunidade de vêr o concerto de Albufeira ...e á "borla",já me tinha esquecido que aquilo foi uma oferta ao povo de Albufeira e a quem têve a sorte de lá estar a passar férias.
Digam o que disserem o tipo é um espectáculo,já assisti a vários concertos e só tenho pêna de não ter possibilidade de ir agora a Inglaterra assistir ao Concerto de Despedida com os fabulosos Shadows.
Att.
O CD "cliff Richard and the Shadows Reunited"sai no dia 21 de Setembro e só espero que o DVD do dito concerto de despedida não demore muito.

LSO disse...

Por acaso não estava de férias... quase em cima da hora decidi ir de propósito a Albufeira (ida e volta) e fiquei satisfeito por ter tomado essa decisão porque o concerto foi muito bom! Apesar de hoje em dia não ser muito popular dizer isto, na realidade o Cliff Richard ao vivo é uma experiência única. Também gostava de ir a esse concerto a Inglaterra, mas, por incrivel que pareça nem ao de hoje dos Eagles consegui ir!
Um abraço

DANIEL BACELAR disse...

Caro LSO
Eu não tenho qualquer problema em afirmar aqui e em qualquer sitio a enorme admiração que tenho pelo Cliff Richard.
Acho estraordinário o respeito que ele tem pelo público e quanto mais velho melhor!!!!
Apesar de não te ser possivel ir assistir ao concerto em Inglaterra nem ao concerto dos Eagles,podes muito bem no próximo sábado dia 25 ir ao Richard's de Moscavide pelas 13.ooh,onde se vai realizar uma almoçarada com os malucos habituais deste BLOG.
vAI SER UM ESPECTÁCULO,PELO MENOS NA COMIDA!!!!

Jack Kerouac disse...

Sim, e segundo consta o famoso cantor rock, Daniel Bacelar, irá interpretar o seu famoso tema "Marcianita", acompanhado não pelos "Gentlemen" mas por não menos distintos cavalheiros, e por não menos formosas Damas. No intervalo serão servidos comes e bebes.

DANIEL BACELAR disse...

Ah!Ah!Ah!
Ganda Paulo!!!!
Tu e o Luis apanharam-me o ponto fraco e não me largam com essa historia da "Marcianita".
Já não se pode ser sincero e têr confidências com os amigos!!!!
Mas deixem estar,que para me vingar algo já está muito bem encaminhado e quase pronto (para os amigos,claro está!!!)
E mais não digo!!!!
Quanto ao pròximo sábado,já entrei de dieta há uma semana (para enchêr a mula á vontade!!)exceptuando ontem,pois perdi a cabeça (eu e a minha partenaire)no restaurante situado nos Bombeiros do Dafundo (self-service á brasileira €5.50 cada cabeça,e comer até cair para o lado!!)
Os pitéus,não lhes digo nada,ficaram-me os olhos em montes de coisas,mas confesso.não havia espaço para mais.
Pessoal de enorme simpatia,só é pêna que este "ENORME E DELICIOSO FARTA-BRUTOS" só funcione de terça a sexta ao almoço e a este preço.
ATT LUIS e outros "infelizes"(???)reformados....não sei se estás a perceber a mensagem!!!!
Além disso."o Chimarrão" fica a perder de vista,tal a quantidade e variedade dos pitéus!!!!
Isto é para os deixar de rastos,pois na realidade isto é o que se leva desta vida
O gozo que me dá praticar este horrivel pecado da gula e depois ir-me confessar ao padre.
Por acaso ainda outro dia,houve um que me perguntou onde ficava o restaurante!!!!!
Confesso que não percebi qual foi a ideia dele,mais a mais deu-me como penitência 20 Avés-Marias e 30 Padres-Nossos tal era o meu pecado!!!!
Entretanto o Oliveira e Costa já está cá de fora,e consta que já o sondaram para Ministro das Finanças do proximo governo que vem aí!!!!
Qual????
Sei lá!!! Estamos lixados,de qualquer maneira!!!!

Unknown disse...

Oi meu caro sou de Albufeira e tenho a vaga ideia que o concerto dos Shadows que acompanharam o Cliff aí meados 1964/5 no cinepax?

Unknown disse...

Luís Reis 1964/5?