segunda-feira, 27 de outubro de 2008

TES GESTES


POLYDOR - 2056 028 - edição francesa

Tes Gestes (Georges Moustaki) - Je Voudrais Pas Crever (Boris Vian-J. Datin)

"Tes Gestes", de Georges Moustaki, mas na interpretação de Serge Reggiani, é uma das canções da minha vida!

Comprei este disco no dia 14 de Fevereiro de 1973, às 19H40, e estava a chover. Na contracapa do disco transcrevi também:

Das minhas mãos renasce a nossa vida
e sei que posso falar-te a toda a hora.
Basta cantar para possuir-te
és o sítio onde o canto se demora:
estou a inventar-te e a destruir-te
agora, agora.

Quant tu sort du bain
Tu caches ta poitrine
Dans la paume des mains
Les hanches insolentes
À chaque mouvement
.

3 comentários:

josé disse...

Grande disco!
Nunca tinha visto a capa, mas sempre que ouvia esta música no rádio, dava-me uma coisa.
E é também uma das canções da minha vida, porque a combinação de letra e melodia, torna-se na melhor alegoria, se assim se pode dizer, da feminilidade, como a entendia quando comecei a namorar.

O mistério do amor metido nuns versos e numas notas musicais.

josé disse...

E o Regianni tem várias assim.

Por exemplo, Discours d´un père a son fils; Sarah; etc.

josé disse...

E troco-lhe sempre o duplo g pelo n duplo.