sexta-feira, 24 de outubro de 2008

MONIZ TRINDADE


IBÉRIA R 18214

Mais, Cada Vez Mais - Virtudes do Fado

5 comentários:

Edward Soja disse...

Olá,

Que editora é esta? De que décadas?

Nunca ouvi falar...

Abraço.

ié-ié disse...

Era uma editora espanhola, mas com um olhar significativo para o mercado português. Editou 78 rotações, por exemplo, de Tony de Matos, Maria Dulce, Milú, Margarida Amaral, Maria Adalgisa, Moniz Trindado, como é o caso do post, Francisco José, Tavares Belo, Belo Marques, José António. As capas diziam "Ibéria ao serviço do folclore português" e "a Ibéria possui também todo o folclore espanhol".

LT

Edward Soja disse...

"Porreiro, pá!"
Bem precisávamos de ajuda de "nuestros hermanos".

;)

Antonio disse...

A Ibéria foi representada em Portugal através de uma associação com o Sr. Manuel Simões. Esta associação, que terá tido início em 1948, dará origem aos Discos Estoril.

Joao V. Cardadeiro disse...

Sei que nos anos 90 a Estoril editou algumas melodias/gravacoes provenientes da Iberia, mas ficaram muitas outras atraz. Estive em Lisboa ha uns nove anos, e sabendo que houve negocios entre a Iberia e Manuel Simoes (Estoril)fui a discoteca Amalia que era propriedade do saudoso Sr. Simoes. Tentei indagar como obter certas gravacoes Iberia (ou Estoril) originais de Tony de Matos (e outros artistas daqueles tempos)mas o pessoal de servico na loja, nao puderam (ou nao quizeram auxliliar-me nesse aspecto... Ainda tive a oportunidade de falar com o Sr. Simoes, e ele disse-me que talvez essas gravacoes estivessem no "armazem".....Lembro-me (em crianca) de ver e houvir musicas dessa marca Iberia....Sabera o meu amigo dar-me alguma informacao daquilo que acima descrevo....desde ja aceite os meus sinceros e antecipados agrad.