terça-feira, 22 de abril de 2008

NETO DE FADISTA FAZ ANOS


Neto de um famoso fadista de Coimbra, Luís Batoque fez hoje anos e a canalhada reuniu-se no restaurante do costume, um dos melhores de Lisboa, "Floresta Oriental" (218 681 915).

A Susana (co-proprietária), o Luís e o Paulo foram inexcedíveis de simpatia, como é seu timbre. Não só não deram conta de que eu gamei o menu (se o Jaime gama, porque não hei-de eu gamar também?), como até nos ofereceram o bolo de aniversário.

Ao fantástico repasto, só faltaram dois afamados sportinguistas. Porque seria?

António Batoque, avô do meu amigo, nasceu em Évora e foi o representante dos estudantes no Senado da Universidade de Coimbra nos anos 20.

Foi Professor de Direito em Coimbra e advogado em Coimbra, Pombal e Lisboa. É Pai do advogado Luís Marques Batoque (ex-Vice-Presidente da Assembleia-Geral do Benfica e director do jornal "O Benfica", no tempo em que isso era motivo de orgulho! - Luís Batoque dixit!)

5 comentários:

Mirmo disse...

Como o mundo é pequeno: conheço muito bem esse restaurante e subscrevo integralmente os elogios.

Ninguém se esqueça de parabenizar o aniversariante. Aqui ficam os meus votos no mesmo sentido.

Zeca do Rock disse...

O curioso para mim foi constatar que o preço da comida em restaurantes em Portugal está bem mais barato do que no Brasil...

Unknown disse...

Cruzei-me em tempos com o Luís Batoque(1984-1985), gostava de ter um contacto e de o rever...

ié-ié disse...

Deixe um contacto seu que eu tento entrar em contacto com o sr. dr. Luís Batoque.

LT

Unknown disse...

Boa tarde.
Pode dar-nos mais dados biográficos sobre Luís Marques Batoque? Por forma a conhecer-se melhor?