terça-feira, 25 de dezembro de 2007

SONG SUNG BLUE


MCA - SP 20.065 - edição portuguesa (1972)

Song Sung Blue - Gitchy Goomy

Comprado às 16H00 do dia 22 de Fevereiro de 1973 na Compasso em Lisboa.

7 comentários:

filhote disse...

Uma das canções que mais ouvi em criança...

ié-ié disse...

Contra tudo e contra todos, tenho grande respeito por Neil Diamond. "Moods", "Stones" são álbuns fantásticos!

LT

filhote disse...

Contra mim, não!

Rato disse...

Só de pensar em tudo o que esse senhor escreveu para os outros (será que os Monkees seriam os mesmos sem ele?) faz-me crescer esse mesmo respeito. E como intérprete gravou também coisas fabulosas (o "Solitary Man" é uma das minhas músicas preferidas de sempre). Aqui o Rato já lhe fez um primeiro tributo numa antologia que foi disponibilizada no blog, mas qualquer dia destes é capaz de saír um segundo volume.

josé disse...

Song sung blue,
é umas minhas canções do meu top ten,de sempre (e que deve ter para aí umas vinte, ahahahah).

É uma das canções clássicas que se canta e toca com três acordes. O outro compositor que consegue a mesma proeza é Neil Young.

E os Grateful Dead em Ripple.

Em 1976, a Rolling Stone publicou um número colocando Neil Diamond na capa. Foi uma surpresa, na altura. Tinha o cantor candiano como um representando digno da cena pimba do pop edulcurado, mas mudei de opinião e um dos cd´s que comprei depois, foi o dos greatest hits. Com canções muito boas. Stones. Sweet Caroline, Play me, e até um hit de 67 que acho que falhou a minha lista para o rato, mas pode ser incluido em vez das caçonetas de 68 que por lá meti, enganado com as listas alheias: Girl, you´ll be a woman soon.

ié-ié disse...

Ó José, não trocaste os Neils? O Diamond é novaiorquino...

LT

josé disse...

De facto, não sei onde fui buscar a ideia que o Diamond era do Canadá, mas foi ideia antiga, vinda se calhar, da Rolling Stone. Mas nem aí podia ser, porque fui agora confirmar e até lá aparecia a parte da canção I am...i said, em que o cantor diz mesmo que é de Nova Iorque, nado e criado.

Enfim. O que vale é que isto fica escondido por aqui...ahahah!