terça-feira, 25 de dezembro de 2007

O LADO B FEITO ÊXITO PELO "EM ÓRBITA"


FONTANA - 465.312 ME - edição francesa (s/data)

Como tem sido repetidamente dito aqui o programa "Em Órbita" foi especial, muito especial. Os seus autores orgulhavam-se nomeadamente de pegar numa canção que não fosse o tradicional single e tocá-la se tivesse qualidade. Era mais uma amarra que era quebrada.

A lista das 30 melhores canções de 1967 que já aqui publiquei prova a teoria.

Queria hoje falar-vos do "lado B feito êxito pelo "Em Órbita"".

O single era "Hideaway", dos Dave Dee, Dozy, Beaky, Mick and Tich, mas o "Em Órbita" puxou antes pelo lado B, uma fantástica balada ao piano de nome "Here's A Heart". Êxito total!

No meu single (inglês) até escrevi isso na contracapa manufacturada por mim, citando o programa: "o lado B feito êxito pelo "Em Órbita"":

Infelizmente esse meu disco foi roubado no dia 26 de Junho de 1986 de dentro do meu Fiat 126 azul que se encontrava estacionado, de dia, na Praça de Londres, em Lisboa.

Não foi fácil repô-lo. Consegui este EP francês há relativamente pouco tempo e só em 1996, numa colectânea neerlandesa, obtive a versão em CD. Puxa!

Sempre gostei destes Dave Dee, Dozy, Beaky, Mick and Tich, o primeiro dos quais um ex-polícia o primeiro a chegar ao carro acidentado que vitimou mortalmente Eddie Cochran, em 1959.

12 comentários:

Fantomas disse...

Adoro o "Hold Tight"!!! Os Jets tinham uma boa versão do tema.

filhote disse...

Essa do polícia não sabia. Neste blog estamos sempre a aprender!

Muleta disse...

mas algumas versoes em cd eram "actualizadas".. consegui recentemente a versão original em mp3... um espectáculo...... valia a pena pôr a música aqui no blog

Francisco disse...

Ando atrás deste "Here´s a heart" há décadas ! Tive-o em vinil-single e foi outro que me desviaram ...
Havia um grupo que tocava isto na parte de cima do Mira-Sol ? Czars ?

Muleta disse...

francisco - se quiseres posso envisr o mp3 por email

bissaide disse...

Hey Fantomas, onde existe esse versão do "Hold Tight" pelos Jets? Grande música, aliás, usada extraordinariamente no último Tarantino.

Rato disse...

Concordo, bissaide, aliás foi uma das cenas mais "vibrantes" do filme: as miúdas dentro do carro em euforia, completamente embaladas pela música, e depois..., bom, só visto, não é?
E agora quanto ao EP: mais uma magnífica capa que o Luís foi buscar ao baú das recordações. E folgo muito em saber que te roubaram o primeiro exemplar, ahahah. É que este, muito mais recente, provavelmente não terá nada escrito na contracapa (ou a tua mania de autenticidade chega a esse ponto?) e portanto vai-me poupar muito tempo na recuperação visual (envias-me o verso, não envias, Luís?)

Fantomas disse...

Bissaide, tu sabes onde está!!!! É uma versão ao vivo no 23ªhora.

Francisco disse...

meu caro Muleta, se o mp3 puder vir por e-mail ... será óptimo !

Francisco disse...

... encontrei uma outra versão mais recente que é horrível ! Parece a daqueles músicos dos hotéis do Algarve ! Preciso mesmo da versão original !!!

ié-ié disse...

E tu, Fantomas, tens gravações da "23ª Hora"? Não tenho nenhuma, mas vou arranjar dos Sheiks.

LT

Muleta disse...

ok, mas preciso do email