quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

MACAU TAMBÉM TEVE O SEU FESTIVAL IÉ-IÉ


Os Grey Coats (na imagem) foram os vencedores do I Festival Musical de Macau que se realizou no território em Dezembro de 1963 e de que a Plateia dá conta no seu número de 01 de Janeiro de 1964.

Patrocinado pelo Centro de Informação e Turismo de Macau, o Festival realizou-se no Teatro Cheng Peng perante mais de 2.500 pessoas.

Formados por Leonardo Amarante, Diamantino Pereira, Jackie Mahomed e António Lopes, estes três últimos macaenses, os Grey Coats interpretaram "Savage", "Mariquita", "México" e "Perfídia".

Segundo a Plateia, a actuação dos Grey Coats foi "extraordinariamente aplaudida pelos impressionantes movimentos enquanto exibiam as suas músicas".

O segundo lugar foi para Mário Tomaz e o seu Conjunto ("La Novia", "Tarantela", "Picolissima Serenata" e "Adeus Velha Lisboa" e o último lugar do podium foi para os Lovers ("Guitar Boogie", "The Twist", "Taquilla" e "The Guitar Twist".

7 comentários:

Fantomas disse...

No festival de 1964, a lista de vencedores é a seguinte:
1º- THE GREY COATS
2º- THE COLORFUL DIAMONDS
3º- MÁRIO TOMAZ E O SEU CONJUNTO
4º-LES QUATRE DE LIS
5º- THE STRANGERS
6º-THE TEICOS

Reinaldo Amarante disse...

Entrei no seu blog por acaso. Foi com grande surpresa e alguma emoção que encontrei o post "Festival de Macau". Um dos elementos do grupo Grey Coats que venceu, é meu primo (Leonardo Amarante). Eu soube da realização do referido festival. Durante muito tempo tive a edição da revista Plateia que cita. Será que poderia facultar-me a digitalização da(s) página(s) referentes à notícia? Agradecendo antecipadamente,
Reinaldo Amarante
rodamarante@gmail.com

ié-ié disse...

Arranjo com certeza, terei muito gosto nisso. O problema, neste momento, é que a Hemeroteca tem as fotocopiadores avariadas há um mês!!!

LT

João Botas disse...

eu tb queria... para o blog que tenho sobre macau

Reinaldo Amarante disse...

Em Fevereiro do ano passado enviei-lhe uma mensagem, a propósito do post sobre o festival yé-yé de Macau, solicitando a digitalização da página ou páginas da revista Plateia que referia. Na altura respondeu-me que as fotocopiadoras da hemeroteca estavam avariadas. Será que já tiveram tempo de as reparar e poderia satisfazer o meu pedido?
Muito obrigado pela atenção.
rodamarante@sapo.pt

ié-ié disse...

Ah! Sim! As do 1º andar (que têm as Plateias) já estão boas! Na próxima oportunidade lá irei e tirarei as fotocópias para si e para o João Botas (alô!!!).

LT

Anónimo disse...

Olá Reinaldo,
Fiquei entusiasmadíssima ao ler o seu blog, não só pelo conteúdo, mas sim pelas fotos do antigamente. Sou da familia "Amante" de Macau. Fui amiga da infância dos teus primos Leonardo, Daniel, Luzia e Ivone, éramos vizinhos na Rua Sanches de Miranda, lembro-me do seu Tio César e da Tia. A minha mãe era muito amiga da sua Tia Gisela (mãe do Jojo), e frequentava muito a casa dela, ao pé do Hospital Kiang Wu. Gostaria muito de contactar consigo. Estou em Portugal há 40 anos.
Obrigada pela atenção.