sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

CLIFF RICHARD


COLUMBIA - SLEM 2106 - edição portuguesa

Quando A Rapariga Que Abraçamos É Aquela A Quem Amamos (When The Girl In Your Arms Is The Girl In Your Heart) - Tema Para Um Sonho (Theme For A Dream) - Uma Rapariga Como Tu (A Girl Like You) - É Altura De Amar (Now's The Time To Fall In Love)

Adquirido no dia 25 de Dezembro de 1963 (só pode ser prenda de Natal, claro!)

O Rato chamou-me a atenção para um EP de Cliff Richard que tinha visto no eBay francês com títulos em português, indagando-me se, de facto, Cliff cantou em português.

Respondi-lhe que não, que não tinha conhecimento de que alguma vez Cliff Richard tivesse cantado em português (só em castelhano e italiano, além do inglês, claro). E lembrei-me de que também eu tinha pelo menos um EP de Cliff com títulos em português. É este. Era moda...

Lembro-me também de que "Quando A Rapariga Que Abraçamos É Aquela A Quem Amamos" ou - com estilo - "When The Girl In Your Arms Is The Girl In Your Heart" era presença obrigatória no clube "Gréco" que funcionava na garagem do Vasco Canhão Ágoas, nas traseiras do Bairro Marechal Carmona, em Coimbra.

E veio-me também à cabeça que em 1986 a Polygram em Portugal editou alguns LPs com títulos em português como - conforme diziam - forma de luta contra a pirataria.

Um desses LPs - tenho-o aqui à minha frente - é "Revenge" ("Vingança" na lombada) dos Eurythmics. Na contracapa lá está "O Missionário", "Espinho Na Minha Carne", "Quando Amanhã Vier", "A Última Vez", "O Milagre Do Amor", "Vamos Embora", "Tira A Tua Dor", "Um Bocadinho De Ti", "Nesta Cidade", "Lembro-me De Ti".

2 comentários:

glb disse...

o que é que Cliff gravou em Portugal?

ié-ié disse...

Algumas faixas do álbum "When In Rome", segundo creio.

LT