segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

VOUS PERMETTEZ, MONSIEUR?


A VOZ DO DONO - 7 LEM 3139 - edição portuguesa

Vous Permettez, Monsieur? - En Blue Jeans Et Blouson D'Cuir - Sans Toi Ma Mie - Car Je Veux

4 comentários:

DANIEL BACELAR disse...

Apesar de como já contei antes a primeira vêz que emiti a minha opinião sobre o Adamo fiz figura de urso,vim a descobrir mais tarde que o rapaz na realidade tinha imenso valôr como compositor e "entertainer" tendo-se transformado num real valor da música francesa,de tal maneira que ainda hoje mexe....e bem!!!!

Rato disse...

Pois, como se calhar já deu para perceber, a minha preferência do universo dos Copains era mesmo um "ménage à trois": o Adamo, com a Sylvie e a Françoise, uma de cada lado. Só depois é que vinham todos os outros (com o canastrão do Hallyday cá muito para o fim da lista). Ah, e a nível de conjuntos adorava os "Gatos Selvagens"!

filhote disse...

Gosto muito do Adamo. Este filhote foi embalado desde o berço por um pai especialista na interpretação da canção francesa. Ponham-lhe uma guitarra nas mãos que logo vão ouvir Adamo, Barriére, Bécaud, Anthony, Chats Sauvages, Hardy, Vartan, e ainda Moustaky ou o mais ligeiro Joe Dassin...

Allez!

DANIEL BACELAR disse...

SALUT LES COPAINS
Nunca esquecerei essa revista com extraordinário nivel gráfico.
Tinham lá assinatura o JOÃOZINHO OLIVEIRA e a "espôsa"s SILVIA,(um casal de canastrôes)a FRANCISCA ARDENTE e uma série de residentes mas era uma revista muito gira.
Ainda me lembro quando a madame OLIVEIRA veio actuar ao Monumental(ce soir je serai la plus belle pour aller danser)e devido a eu e os "Gentlemen" sermos "malta" porreira e bem comportada,tinhamos uma espécie de livre trânsito dado pelo Vasco Morgado e o seu secretário o Alexandrino portanto quando vinha cá alguém actuar,lá íamos nós "à borla"pelo menos para estarmos ao pé daqueles ídolos da época.
Não sei o que se passou quando a Silvia veio cá,mas fui dar com o NIcolau Breyner com uma "trombas desgraçadas" a olhar para o CARLOS na altura guardacostas da "grande vedeta"(mais tarde,gravou umas "chachadas" estilo Nelo Monteiro lá da zona e segundo parece faleceu há cerca de 3 dias-vi na tv5)e a dizer entre dentes:
Meu grande CABR....não tarda nada,estás a levar "uma lamparina"que te viro!!!!
Ficámos todos em suspense á espera,mas para nossa desilusão nada aconteceu