quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

CINEMA IMPÉRIO


Já que estamos com a mão na massa, eis o cinema Império, em Lisboa, onde Cliff Richard e os Shadows se apresentaram nos dias 11 e 12 de Dezembro de 1965, às 18H30, com apresentação de Pedro Castelo.

Uma testemunha do concerto, Daniel Bacelar, já nos confessou as suas emoções.

A imprensa portuguesa não foi muito pródiga nos seus comentários. O "Diário de Notícias" titulou no dia 12: "Um cantor e quatro "sombras" mostraram o que é boa música moderna ontem no Império".

Escreveu depois:
"Cinco rapazes - normais, sem cabeleiras excessivas, simpáticos, sem exuberâncias de exteriorização, moderados sem crises patéticas de frenesi, mas extraordinários de virtuosismo nos ritmos modernos - apresentaram-se ontem pela primeira vez em portugal oferecendo ao público jovem de Lisboa, na sala do Império, uma outra face da música ligeira actual. E, pelos vistos agradaram totalmente.

(...)
"Mostraram que os modernos "stradivarius" electrónicos não se destinam apenas a produzir barulho em doses industriais, mas também e de forma perfeita a emitir boa música.

"E o mesmo fez o cantor Cliff Richard - provando igualmente que sabe cantar, e muito bem, no estilo de "crooner" moderno, para além dos simples e guturais berros roucos dos cantores "yé-yés".

3 comentários:

Rato disse...

Mais uma belissima fotografia, desta vez de duas das salas (o Império e o Estúdio) que mais frequentei enquanto estudante. Pudera, o IST era ali mesmo ao pé e como íamos amiúde estudar para o café (nesse tempo ainda se podia fazer isso), aproveitávamos e "papávamos" sempre uma sessãozita.

DANIEL BACELAR disse...

MAS QUE RAIO!!!!
Isto parece mais um comunicado do SNI (secretariado nacional para a informação - wow!!!Não sei se estão a topar!).
A gente hoje ri-se do ridiculo disto tudo,com noticias como esta "muito bem comportada" e defendendo "oa valores da nação",mas acreditem,que não era "pêra dôce".
Têm visto a mais extraordinária série de televisão dos últimos anos na RTP1 "CONTA-ME COMO FOI"???
NÃO?????
POIS É!! Estou farto de dizer que isto não é só Benfica Sporting e ....desculpem lá o Porto!!!
Se não viram,azar,pois está lá tudo!!!!

filhote disse...

Pelo Império também passou o "Superman"...