sábado, 19 de janeiro de 2008

LOURENÇO MARQUES (01)


Tenho, felizmente, a grande maioria dos postais (e muitas outras fotografias) da minha cidade, quer o produto genuíno, quer os albuns de colecção que foram sendo editados ao longo dos anos.

Julgo que a data de edição dos postais mais recentes (como este) é ainda do final dos anos 60 (provavelmente 1968) .

Aqui, em primeiro plano, era onde costumava estacionar o carro (um Fiat 850), quando frequentava as aulas teóricas da Universidade (edifício proeminente em 2º plano).

Nas traseiras, ficavam os cinemas Dicca e Estúdio 222 (para onde muitas vezes nos baldávamos) e, um pouco mais à frente, já na Rua Araújo (famosa por albergar a maioria das boites e casas de prostituição), ficava outro cinema, o velhinho Varietá, que foi demolido nos meados dos anos 60.

Texto de Rato

2 comentários:

Rato disse...

Tenho felizmente a grande maioria dos postais (e muitas outras fotografias) da minha cidade, quer o produto genuíno quer os albuns de coleção que foram sendo editados ao longo dos anos. Julgo que a data de edição dos postais mais recentes (como este) é ainda do final dos anos 60 (provavelmente 1968) e não 1973. Aqui, em primeiro plano, era onde costumava estacionar o carro (um Fiat 850) quando frequentava as aulas teóricas da Universidade (edifício proeminente em 2º plano). Nas traseiras ficavam os cinemas Dicca e Estúdio 222 (para onde muitas vezes nos baldávamos) e um pouco mais à frente, já na Rua Araújo (famosa por albergar a maioria das boites e casas de prostituição) ficava outro cinema, o velhinho Varietá, que foi demolido nos meados dos anos 60.

ié-ié disse...

Tenho um postal igualzinho a este!

LT