sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

EXODUS


Jorge Silva Melo a páginas 226 do seu “Século Passado”, escreve: “Foi passando a vida, fomos deixando o Saldanha e agora olho para aquela praça quando por ela passo e pergunto-me se estou em Lisboa, se ainda este sítio é meu, tão meu, tão íntimo que foi. (…)

"Mas dão-me saudades fundas, apetecia-me ver o cartaz do “Exodus” subir, desenhado com perícia no atelier do Dongrie de Carvalho lá de cima do Monumental".

O cartaz do filme do Otto Premeinger não o tenho, mas tenho o tema do filme cantado pelo Pat Boone num “EP” London LES 545, também “Made in Portugal”.

Os títulos das canções estão em português: “Canção do Filme Exodus, “Esta Noite Há Luar”, “Querido João”, “Alabama”.

Colaboração de Gin-Tonic

1 comentário:

Rato disse...

Bem sei que já deixaste a cinefilia, mas se precisares de algum poster vai a este site:
http://www.moviecovers.com/
de certeza que o encontrarás entre os mais de 16.ooo existentes. O do "Exodus" também lá está, já confirmei.