quinta-feira, 18 de junho de 2015

THIS GUY'S IN LOVE WITH YOU


ALVORADA - EP-25-16 - edição portuguesa

This Guy's In Love With You - Hello Dolly - Salud, Amor Y Dinero - The Girl From Ipanema

Oasis, Georgie Fame e Faith No More, entre outros, fizeram versões de "This Guy's In Love With You".

7 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está mais uma grande surpresa ! Herb Alpert, o meu favorito instrumentista para “easy listening”. Um “guilty pleasure” muito bem vindo.

Apesar de ser este o seu tema mais conhecido, melodia de sempre da excepcional chancela de Burt Bacharach ( genial compositor que os Beatles também desfrutaram no seu primeiro álbum ), e dos raríssimos onde canta, Herb Alpert é mais conhecido como um virtuoso trompetista que aparecia nos títulos das capas dos seus discos ladeado de uma pretensa Tijuana Brass que de facto não existia chegando a declarar que a banda era constituída por quatro lasanhas, dois donuts e um queijo, o que pode combinar muito bem com o nome de um dos seus álbuns mais conhecidos e icónicos, “Whipped Cream & Other Delights” cuja capa é alvo de adaptações gráficas e glosada como a de “Abbey Road” e a da banana de Andy Wharol.

Muito pouco lembrado por estas bandas justamente por ser instrumentista, todavia temas como "A Taste of Honey", "Spanish Flea" , "Casino Royal, são muito mais reconhecidos em função de spots, temas de filmes, programas de televisão e por terem passaram nas rádios por toda a parte. Foi dos poucos que conseguiram estar no nº1 do Billboard com um tema instrumental, “Rise” , e o único que duplamente atingiu esses mesmo lugar , vocalista com o tema do post e instrumentista com “Rise”.

Os seus proventos deram-lhe par ser o co-fundador da etiqueta A&M que tantos artistas lançou e também lhe possibilitaram reconhecidas acções de filantropia.

Vale a pena ouvir o tema “1980” que é a abertura do seu melhor álbum e o êxtase final que é “Rise”, juntos e enriquecidos com lindas imagens da Califórnia, aqui :
https://www.youtube.com/watch?v=OnVUKES-mDE

Aproveitando o que se diz de Nápoles, “vedere e poi morire”, adaptaria para ver, ouvir e depois morrer.
JR

Rato disse...

Felizmente que toda a sua obra foi devidamente remasterizada em 24 bits e editada em magníficos CD's digipaks. Sou fã incondicional também.

Anónimo disse...

Já são dois !
E daquilo que eu conheço do Rato Cinéfilo e do Rato Records, um deles é muito bom !
Também já roí muito por lá.

Saudações roedoras :).
JR

gps disse...

Teve um sucesso nos anos 80 com participação vocal de Janet Jackson (que era artista da A&M)

será que é ele que canta neste tema ou apenas toca ?

gps disse...

Teve um sucesso nos anos 80 com participação vocal de Janet Jackson (que era artista da A&M)

será que é ele que canta neste tema ou apenas toca ?

Anónimo disse...

Caro Gps,
deve estar a referir-se ao tema "Diamonds" onde a Janet brilha na vocalização e Herb no trompete,sendo este último a "voz" mais interessante do tema. Foi um sucesso, mesmo num estilo atípico que mistura "disco" e "hip-hop", muito diferente daquilo a que Herb nos habituou.
Ainda assim, ainda hoje se ouve com interesse.

JR

ié-ié disse...

Bons e instrutivos comentários!

LT