sábado, 8 de março de 2014

HOLIDAY


POLYDOR - 60047 - edição portuguesa

Holiday - One Minute Woman - Cucumber Castle - Please Read Me

4 comentários:

Anónimo disse...

Alguma trivia.

Os manos Gibb ( Bee Gees ou BGs é acrónimo de Brothers Gibb) são os três da coluna direita, dois deles são gêmeos ( os das pontas da coluna).

Os dois mais à esquerda não pertencem à família e só integraram a banda nos primórdios desta.

Dos três manos, ou melhor dos quatro se incluirmos Andy Gibb que actuava a solo, já só resta um vivo. Os gêmeos viriam a falecer por padecimentos relativos ao mesmo órgão, os intestinos. Andy por complicações consequentes do abuso de drogas.

De referir que, sendo os gémeos Gibb cerca de seis anos mais jovens que o mais jovem dos Beatles, George Harrison, todavia, em 1960, no mesmo ano dos concertos de Hamburgo e quatro anos antes do primeiro Ed Sullivan Show, já os manos actuavam em shows regulares da televisão australiana, precocidade que partilham com o nosso radiofónico Daniel Bacelar.

Legaram músicas inesquecíveis como “Massachussets” e este “Holiday”, e muito erra quem pense que apenas se resumem aos "disco hits" desde “Saturday Night Fever”. Na verdade, o melhor que fizeram não foi aquilo pelo qual mais são conhecidos mas sim o menos conhecido que se situa desde os primórdios até ao dito filme, fase esta que já levava 17 ANOS !

JR

Anónimo disse...

Acrescento:
"precocidade que partilham com o nosso radiofónico Daniel Bacelar" e outros manos, os lusitanos "Os Conchas"

JR

Anónimo disse...

Concordo com o comentário de J.R.
Eduardo Pinto

ié-ié disse...

Já somos dois...

LT