sexta-feira, 26 de julho de 2013

JÁ TRESANDA!


"Blitz", nº 86, Agosto de 2013 

Deve ser a 57ª capa do Blitz sobre os 50 anos dos Rolling Stones!

Nada tenho contra os Stones, bem pelo contrário, mas os Beatles também fazem 50 anos e nem uma linha foi publicada na revista quanto mais uma capa!

14 comentários:

filhote disse...

Companheiro, guarda essa para mim! Pode ser?

ié-ié disse...

OK!

LT

ddc disse...

Os Beatles tiveram uma edição extra que eu bem me lembro! Os Pink Floyd é que estão a ganhar porque tiveram uma especial e uma outra recentemente.

ddc disse...

Beatles Extra

http://guedelhudos.blogspot.pt/2009/09/090909_5969.html

John Lennon

http://guedelhudos.blogspot.pt/2010/10/john-lennon.html

e em 90 e pouco as lojas valentim e o Blitz publicaram uma pequena revista com os Beatles aquando da de uma reedição qualquer.

Anónimo disse...

Cada um tem aquilo que merece :)

ié-ié disse...

lamento, mas não está a ver bem! o que é a edição dos Beatles de 2009 tem a ver com os 50 anos?

e as outras?

LT

bairro do vinil - JPAR disse...

Há uma grande diferença entre dar destaque a uma banda com mais de 50 anos de actividade e de intensa produção discográfica ( de grande qualidade ) e uma outra banda que " morreu" há mais de 40... Não entrando na qualidade ( pois prefiro bem mais os Stones aos Beatles), o certo é que esse critério da sobrevivência faz toda a diferença e assim se explica, a meu ver, o merecido destaque.

ié-ié disse...

ele há gostos para tudo, até para dinossaurios, "mortos" já há muito tempo... já nem conseguem gravar...

LT

Abel Rosa disse...

Caro Bairro do Vinil - Desculpe importa-se de repetir? intensa produção discográfica? quero desde já confessar que sou igualmente um apaixonado pelos Stones, embora os Beatles venham primeiro, todos temos de ter preferências, ninguém diz que não se deve dar destaque aos Stones, há anos que não fazem nada de sublime, a não ser shows memoráveis, agora uma revista de música, como o BLITZ diz que é, ignorar os 50 anos de uma das bandas mais importantes do panorama pop-rock ... é obra! o que vale é que outros bem mais modestos como a MOJO , NME, Record Collector, Q, UNCUT, Rolling STone e muitos mais, resolveram dar ALGUM destaque a quem "Já ESTá MORTO" à 40 anos... francamente nunca vi grupo tão vivo! Mas repito esta questão muito bem levantada pelo LPA não tem nada a ver com os STONES, tem a ver com o BLITZ.

Anónimo disse...

Coisa que não falta aos Beatles e ex-Beatles a solo, é referências nas capas de todas as revistas de rock e pop do mundo.

Bastará uma visita ao museu virtual “Beatles Forever” ou consultarem-se aqui as etiquetas das revistas, de preferência comodamente sentado para evitar cãibras ou espondilose lombar.

Nem um “Paperback Writer” consegue compilar tantas capas e referências à banda com início mais que cinquentenário se tivermos em conta os concertos de Hamburgo em 1960.

A “blitzkrieg” agora lançada aos Stones é apenas um “Exile on Main Street” que em nada afeta a banda que compôs “I Wanna Be Your Man”, a melhor música dos Stones.

JR

Abel Rosa disse...

AH AH AH BOA JR!

Anónimo disse...

Obrigado Abel ! Cumprimentos.

Por falar em cinquentenários, destaque para o recente desaparecimento de J.J. Cale, vítima de EAM ( Enfarto Agudo do Miocárdio) aos 74 anos, músico e compositor que escrevia músicas há mais de cinquenta anos, tendo gravado o seu primeiro disco em 1958, e o seu memorável álbum “Troubadour” em 1976, tendo sido também o autor de diversos sucessos de Eric Clapton, “Cocaine” o mais conhecido, além músicas dos Lynyrd Skynyrd.

R.I.P.

JR

gps disse...

O LPA é amigo do Miguel Francisco Cadete, pelo que lhe pode perguntar o motivo de não ter dado o destaque merecido aos 50 anos dos Beatles (embora eu compreenda que a edição especial já tenha sido um importante destaque)

(para mim os 50 anos começam em Hamburgo. será que o Blitz também tem esse entendimento)

Será que as capas da revista Blitz com Rolling stones (2 ou 3 e não 57 :) ) vendem mais do que uma capa com os beatles ?

Se reparem bem as capas da revista Blitz tem quase sempre dinossáurios (ou os Pearl Jam :).

E eu até sou fã da revista

bairro do vinil - JPAR disse...

Caro Abel, não coloco em causa a importância dos Beatles, apesar de preferir os Stones. Agora, não me parece que tenha escrito um grande disparate. Os Stones, com altos e baixos lá continuam e fazer 50 anos de carreira discográfica e manter um elevado nível não é para todos. Merecem pois o destaque dos 50 anos, pois claro. Afinal ainda mexem. Estranharia era que não falassem deles e não comemorassem a efeméride.