sexta-feira, 22 de março de 2013

"PLEASE PLEASE ME" FAZ HOJE 50 ANOS!


PARLOPHONE - PCS 3042 - edição britânica (1963)

A Side

I Saw Her Standing There - Misery - Anna (Go To Him) - Chains - Boys - Ask Me Why - Please Please Me

B Side

Love Me Do - PS I Love You - Baby It's You - Do You Want To Know A Secret? - A Taste Of Honey - There's A Place - Twist And Shout

Primeiro LP dos Beatles, que faz hoje 50 anos, início de uma carreira ímpar a todos os níveis.

John Lennon e Ringo Starr tinham 22 anos, Paul McCartney e George Harrison 20, miúdos que revolucionaram.. Eu tinha 15.

"Please Please Me" entrou no top britânico de álbuns no dia 27 de Março de 1963 no 9º lugar e sete semanas depois, a 08 de Maio, alcançou o 1º lugar, onde permaneceu 29 semanas.

Esta versão de "Love Me Do" é com Andy White na bateria.

Em 2012, a revista norte-americana "Rolling Stone" elegeu "Please Please Me" como o 39º melhor álbum de sempre (o 1º lugar foi obviamente para "Sgt. Pepper", também dos Beatles).

Infelizmente, não há dados sobre a edição deste LP em Portugal.

O primeiro exemplar que tenho deste LP, importado, foi comprado em Évora no dia 24 de Fevereiro de 1973.

Things are beginning to move for the Beatles, the r-and-b styled British group. The disc Please Please Me follows closely on the heels of their first hit Love Me Do written by group members John Lennon and Paul McCartney. It looks like a bright future for the Beatles, but knowing them I don't think they'll let it go to their heads. NME, 08 de Março de 1963.

4 comentários:

aqf disse...

Aquela regra do domínio público ainda está em vigor para 1963?

Jack Kerouac disse...

Parabéns a todos nós, que temos o privilégio de usufruir da arte dos Fab !

Jack Kerouac disse...

Do you want to know a secret ? o Please Please Me faz anos no mesmo dia que o Hugo !

Anónimo disse...

bom texto!