quarta-feira, 23 de novembro de 2011

UMA FENDER DE CLAPTON EM LISBOA


Uma Fender Stratocaster que pertenceu a Eric Clapton está em exposição em Lisboa numa mostra organizada pela marca de relógios Gucci em conjunto com os Prémios Grammy, segundo anunciou o blogue Estação Chronographica, especializado em Tempo e indústria do luxo.

A exposição decorre de hoje até ao próximo dia 30 de Novembro no nº 44 da Rua Ivens (Chiado), no antigo local ocupado pela Jalco.

Trata-se agora de um espaço bem aproveitado pela Gucci que mostra a sua colecção de relógios comemorativa da associação com a Fundação que gere os Grammy, The Recording Academy.

Além da guitarra de Clapton, estão patentes posters das edições dos Grammy, havendo ainda ecrãs interactivos relacionados com os Prémios, com música ambiente.

A Fender Stratocaster pertence à colecção permanente do Museu Grammy.

Para assinalar a parceria exclusiva entre a Gucci Timepieces & Jewelry e The Recording Academy (Prémios Grammy), a Gucci apresenta também uma colecção especial de relógios e de peças de joalharia desenhada pela sua directora criativa, Frida Giannini, revertendo os lucros para um programa dedicado ao restauro e à preservação de gravações musicais marcantes, para que as futuras gerações possam delas desfrutar.

A música foi, e continua a ser, uma parte fundamental da herança Gucci. Ao longo dos tempos, Gucci tem sido uma marca preferida de músicos, como, por exemplo, Fergie (Black Eyed Peas), Mary J. Blige, Eric Clapton, Elton John, John Legend, Alicia Keys, Madonna, Rihanna, Ringo Starr, Rod Stewart, Barbra Streisand, Timbaland e Justin Timberlake, todos galardoados com Grammy.

Sem comentários: