quinta-feira, 22 de outubro de 2009

DUKE


ALLEGRO - ALL 796 - 1965

Side One

The Beautiful Indians (Hiawatha) – The Beautiful Indians (Minnehaha) – Blue Skies – Magenta Haze

Side Two

Diminuendo in Blue – Happy Go Lucky Local (Part 1) – Happy Go Lucky Local (Part 2) – Sultry Sunset – Tulip or Turnip

E o meu livro tomava forma, o meu primeiro livro, que também cheirava a tinta, e tinha o ritmo dos discos de Duke Ellington que ela punha a tocar.

Meu Deus, toda a música era religiosa, toda a música era sagrada naquele sótão em Londres, de onde nos dias claros se avistava o rio.

Acho que foi a única altura da minha vida em que acreditei em Deus.

Ana Teresa Pereira em “O Fim de Lizzie”, “Relógio D’Agua Editores, Maio de 2008

Colaboração de Gin-Tonic

2 comentários:

gps disse...

Etiqueta "Jazz"

filhote disse...

Finalmente, aqui no blogue, um disco do meu adorado Duke!