quinta-feira, 18 de junho de 2009

PAUL MCCARTNEY FAZ HOJE 67 ANOS


O mais novo dos Beatles sobreviventes, Paul McCartney, faz hoje 67 anos.

Quis o acaso que esta semana Paul e Yoko se tivessem encontrado em Londres.

Yoko Ono teve uma agenda carregada na capital britânica, do Prémio Carreira da Mojo ao concerto no prestigiado Meltdown Festival, no Royal Festival Hall.

E no dia seguinte, a 15 de Junho, enquanto jornalistas ouviam em Abbey Road as remasterizações do catálogo dos Beatles, Paul McCartney encabeçava em St. James Park a manifestação vegetariana "Segundas Sem Carne" ("Meat Free Monday"), onde teve a solidariedade de Yoko Ono, entre outros.

A este propósito, o "Daily Mail" teve um comentário deveras curioso: se Sir Paul McCartney teve uma educação católica, porque inventou as "Segundas Sem Carne" se os católicos já têm a abstenção de carne às sextas? E, além do mais, os barcos não vão ao mar aos Domingos, pelo que não há peixe fresco à segunda!

Eu acrescento outra curiosidade: é que os restaurantes londrinos (alguns deles, pelo menos) inventaram as "Segundas Loucas" ("Monday Madness"), com 50 por cento de desconto nas refeições.

Pois exactamente nesta segunda-feira, 15 de Junho, no dia em que McCartney lançou precisamente a sua "Segunda Sem Carne", eu optei pela "Segunda Louca", de Bill Wyman, e digeri um magnífico burger no Sticky Fingers, pagando metade do preço!

Contra este pragmatismo não há idealismos que resultem!

7 comentários:

gin-tonic disse...

Há acasos que não deviam acontecer.., em em Londres, nem em Nova Iorque, em lado algum... é assim que se morre...

Muleta disse...

os burguers do sticky fingers sao divinais... justifica-se a opçao, ainda por cima com tal desconto.....
jpa

Jack Kerouac disse...

O Paul anda em más companhias, se ela o morde lá fica o Ringo sózinho nas próximas reuniões dos Beatles.

DANIEL BACELAR disse...

Caro Paulo (Jack)
Uma vêz mais tens toda a razão,pois a Yoko (pelo menos na foto)está com um aspecto tão jovem com aquele chapelinho que não lhe dava mais de 15 -16 anos,o que coloca o nosso PAUL numa posição desconfortável ....quiçá um tanto ou quanto pedófila!!!

filhote disse...

O Macca está a ficar velhinho... mas continua lindo!!!!

Arquivo Marina Tavares Dias disse...

Ficam bem juntos, agora. Passados tantos anos, aquilo que os une é decerto mais forte que aquilo que os separa.
O Paul fez estas «mondays» em homenagem à Linda.

ykzbmnlxz disse...

Cara, você pode até não ter conseguido "esfregar as mãos" porque estava a colocar um vinil de "Os Incríves" na pick-up. Mas o MacCartney o fez por você. A foto o demonstra. rá!